Rede de pubs quer inaugurar mais onze unidades nos próximos meses

Mr. Hoppy atrai novos investidores e avança com projeto de expansão. Região Nordeste faz parte dos planos.

Franquia de pubs Mr. Hoppy planeja expansão. Foto: Luca Lago /Unsplash

Com a primeira loja aberta em 2016, a rede de franquias Mr. Hoppy viu seu modelo de negócios tornar-se ainda mais sólido nos últimos meses ao atrair novos investidores para a marca.

Mesmo com o setor de bares e restaurantes tendo sido um dos mais afetados pela crise econômica causada pela pandemia, a rede conseguiu manter a saúde financeira do negócio durante o período de restrições e ainda inaugurar, em um único mês de 2021, cinco novas unidades.

Um dos motivos apontados por Vinicius Sampaio, sócio-proprietário da marca, para esse “movimento contrário” é o modelo de negócios desenhado pela rede de franquias.

“O modelo foi feito para manter a operação enxuta e econômica. Nosso formato permite trabalhar com estoque reduzido e poucos funcionários, o que representa baixo custo. Esse período de restrições nos trouxe ainda mais a certeza de sua solidez”, explica Sampaio.

A franquia tem, atualmente, 43 lojas no Brasil e o Nordeste é uma das áreas de foco da ampliação da marca. Em João Pessoa, a primeira unidade foi inaugurada em 2018, no bairro Manaíra.

Projeto de expansão

Todos esses aspectos foram notados pelos novos investidores, que acabam de adquirir participação na rede, direcionando parte importante do investimento para acelerar o crescimento, expansão, estruturação e consolidação da marca no mercado.

Hoje, o Mr. Hoppy é a maior rede de pubs do Brasil, com 43 lojas em funcionamento em nove estados do país. A expectativa, nesse momento de retomada, é inaugurar mais onze unidades nos próximos meses, chegar a novos estados, fortalecer a relação com franqueados e também ampliá-la.

“Já é possível perceber um grande aumento no número de pessoas que estão resgatando seus planos de abrir uma franquia. Estamos retomando nossa expansão com otimismo, sempre olhando com atenção para o novo momento do mercado, para as transformações e as novas demandas”, reforça Sampaio.

O Mr. Hoppy dedica-se também para sempre manter a marca atual e dinâmica. Para isso, a rede tem buscado grandes marcas parceiras e prepara uma nova operação logística para atender os franqueados.

Já para os frequentadores, a franquia promete trazer novidades para o cardápio e ampliar as opções de drinks.