Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Receita publicitária do BBB22 já passa de meio bilhão de reais

Mercado local também se agita e os intervalos comerciais já começam a ser preenchidos

“Está acontecendo de novo”. Sim, mas desta vez, a frase não é sobre Twin Peaks, série cult de David Lynch/Mark Frost que mexe,em escala global, com o público mais chegado em cinema e arte, a cada nova temporada anunciada. É sobre a vigésima segunda edição do Big Brother Brasil, doravante chamada singelamente de BBB22, megaevento produzido e transmitido através de múltiplos formatos e plataformas pela Globo. A data oficial da estreia é dia 17 de janeiro, após a novela Um lugar ao sol. Apesar de todo o buxixo provocado na imprensa, nada foi oficialmente divulgado pela Globo sobre os participantes. O que já se sabe são os nomes e os valores das cotas de patrocínio que alimentam o caixa desse colosso midiático.

Já estão fechadas as cotas principais com Americanas, Avon e PicPay; onde cada marca pagará 91,9 milhões de reais. Em seguida, segue o baile com C&A, Heineken e Seara, com R$ 69,4 milhões de investimento cada uma. Por fim, mas não menos importante, Above, Engov e QuintoAndar desembolsarão, individualmente, R$ 11,8 milhões. Só aí já se chega aos nove dígitos: R$ 519.300.000. Não há nenhuma outra ação de patrocínio em mídia no país que sequer se aproxime disso. Os desdobramentos espontâneos, tanto nas redes sociais quanto em veículos offline pelo país afora, multiplicam o conteúdo e as discussões a uma escala que se torna impossível não ser “atingido” ou alcançado pelas discussões em torno dos amores e ódios irracionais despertados pelos integrantes da casa. E assim caminha a humanidade.

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Tem paraibano(a) confinado(a)? Bem, é provável. Em nosso estado, nem bem passou a ressaca do irresistível Furacão Juliette e os meteorologistas do mercado anunciante já antecipam que o BBB22 vai mexer de novo com os nervos e o interesse do nosso público. Na TV Cabo Branco e TV Paraíba, com os intervalos já abertos para a venda de preciosos 30″, 15″ ou 10″, marcas de peso já garantiram seus lugares na primeira fila, como Laboratório Analysis, Freitas Varejo, RedeCompras, Colégio Intensivo e Sólida Imóveis. Certamente, espaços como esses são oportunos para se lançar novos produtos, reposicionar marcas ou causar grande impacto promocional. Pelos nomes envolvidos nesta primeira leva, todos anunciantes de “tradição publicitária”, também vale acompanhar o que trarão em seus comerciais para cativar seus públicos específicos. Agora, é só aguardar que surpresas o BBB22 nos trará, tanto lá, espiando dentro da casa, quanto cá, nos intervalos do programa.