MERCADO EM MOVIMENTO
A primeira edição brasileira do Prime Day foi um sucesso
Vendas nas primeiras 24 horas foram superiores às registradas pela Amazon no Brasil na Black Friday.
Publicado em 21/10/2020 às 9:10 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34
A primeira edição brasileira do Prime Day foi um sucesso. O evento anual exclusivo para os assinantes da Amazon Prime ofereceu ofertas por 48 horas. O Prime Day ocorreu simultaneamente em 19 países nos dias 13 e 14 de outubro com milhares de ofertas para os clientes da Amazon.
A quantidade de produtos comprados pelos membros no país inteiro durante as primeiras 24 horas da edição brasileira do Prime Day foi superior ao registrado pela Amazon no Brasil na Black Friday de 2019, de acordo com a empresa que não quis divulgar os números.
Entre os produtos mais vendidos ficaram os auto-falantes da Alexa, Kindle, canetas marca texto, smart TVs 24", câmeras de segurança e smartphones. Jogos de videogame, quebra-cabeças e tapetes também estiveram entre os mais vendidos.
Diferente da Black Friday, data comercial importada dos Estados Unidos, o Prime Day é um período de descontos específico da Amazon, o que faz com que a empresa não precise competir com outros concorrentes no mesmo período.
Hoje, o Amazon Prime possui mais de 150 milhões de membros em todo o mundo. No Brasil, o serviço ainda oferece frete grátis e rápido para todo o território, sem valor mínimo de compras.
Comentários