MERCADO EM MOVIMENTO
Atacadão digitaliza operações
Atacadista do Grupo Carrefour lança e-commerce voltado para o público B2B.
Publicado em 17/10/2020 às 10:02 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34
O Atacadão, atacadista do Grupo Carrefour, está lançando uma nova plataforma que integra o canal de vendas online a uma operação de marketplace com mais de 300 parceiros de atacado. A operação do e-commerce voltado ao público B2B tem início no Estado de São Paulo e deve ser expandida para todo o País.
O processo de digitalização, que será feito por meio dos 29 atacados que já atendem 4.750 cidades, pretende potencializar o raio de atuação para novos municípios. Neste processo, a companhia adquiriu 51% da CotaBest, startup referência no mercado de atacado online, que será responsável pelo desenvolvimento de todo marketplace.
Além disso, o Atacadão firmou parceria com os aplicativos de delivery Rappi e Cornershop, para possibilitar uma experiência digital nas lojas em que esses aplicativos atuam. Atualmente são 11 Estados, com 26 lojas da rede.
Em fevereiro de 2020 o Atacadão anunciou a aquisição de 30 lojas da rede Makro. Outras iniciativas do Atacadão no mercado de cash & carry complementam a forte presença do Grupo na venda de alimentos online, por meio do Carrefour. Lançada há um pouco mais de dois anos, a oferta do e-commerce alimentar do Carrefour cresceu significativamente e já representa 14% das vendas da operação do varejo em São Paulo.
Fonte: Mercado e Consumo
Comentários