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MERCADO EM MOVIMENTO

Boticário ressignifica 12 de junho e incentiva a celebração da data independente de qualquer status de relacionamento

Movimento reforça presença da marca no território do amor e vai ao encontro da fluidez do sentimento em diferentes configurações de relações

Publicado em 02/06/2022 às 8:21


                                        
                                            Boticário ressignifica 12 de junho e incentiva a celebração da data independente de qualquer status de relacionamento
O novo significado que o Boticário atribui para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações. Foto: divulgação
O amor é sempre motivo de celebração. Quando falamos em amor, pouco importam os rótulos ou status de relacionamento - o verdadeiro valor do sentimento está em permitir criar conexões e compartilhar bons momentos. Pensando nisso, o Boticário decidiu dar um novo significado ao tradicional 12 de junho, em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, para celebrar o Dia do Amor - ampliando a data mais afetuosa do ano para caber mais do que apenas os namorados, mas todo e qualquer tipo de relação que tem o amor como combustível. A ação vem para reforçar que as inúmeras formas de amar também podem, e devem, ser celebradas: seja pelos solteiros que colecionam contatinhos, os amigos, que podem ser coloridos, os casais de longa data que já comemoraram todos os tipos de bodas, os adeptos do poliamor e até mesmo aquele ex, que vez ou outra, vira atual novamente.  Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem como ponto de partida o lançamento do filme conceito, “Questionamentos”, que estreia em 24 de maio para dar espaço a esses diferentes recortes de relações e às mais diversas formas de sentir, amar e viver - reforçando que, cada uma delas, é motivo de celebração. Na sequência, a marca dá início a uma série de conteúdos que tem como ponto em comum o amor: depoimentos reais, escuta ativa e diálogo aberto com a comunidade serão os motores para comunicar o movimento. O novo significado que o Boticário atribui para a data endossa a presença da marca no território do amor e celebra a diversidade de tipos de relações - como forma de tornar a comemoração mais inclusiva, indo além de quem tem status de relacionamento “namorando”. Em tempos de amores mais fluídos e diante de um contexto pós-pandêmico, viver o momento tornou-se uma necessidade latente de grande parte da população. Segundo um estudo encomendado em 2020 pela Soltos e conduzido pelos chatbots na On The Go¹, 63% dos solteiros brasileiros estão interessados em um romance - o número é quase o dobro se comparado ao período que antecedeu a pandemia, que registrou apenas 37%. Depois de dois anos de confinamento, os efeitos nas relações e a ressocialização mudou, e muito, a forma de como as pessoas lidam com o sentimento. A mesma pesquisa apontou que 44% dos entrevistados repensaram as suas relações, enquanto 64% decidiram parar de insistir em quem não abre o jogo e não demonstra o que quer. Ou seja, mais do que nunca, é tempo de viver o presente, de celebrar todos os tipos de relações e demonstrar os sentimentos. “Não é apenas sobre uma campanha, mas sim sobre conversa. Gerar conteúdo e conversas cada vez mais relevantes de modo que o público olhe para o que a marca está fazendo e se enxergue, estreitando essa ligação emocional com a marca”, explica Marcela De Masi Nogueira, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário. Para a executiva, a ação é mais um passo da marca na jornada de criar e estar presente em conversas com o público, entendendo seus dilemas e desejos. “Neste ano queremos aproveitar o Dia do Amor para sermos vetores da mudança que gostaríamos de ver no mundo. Queremos celebrar o amor - em seu mais amplo, complexo e diverso significado, considerando todas as suas formas, independentemente de qualquer status de relacionamento. Para nós, que há mais de 40 anos buscamos espalhar amor e beleza pelo mundo, toda relação em que existe amor merece ser comemorada”, explica Marcela De Masi Nogueira. O filme da campanha, bem como outras ações da marca para data, reflete um amor mais plural e atual. “Os relacionamentos de hoje não se enquadram mais dentro dos modelos que, por muito tempo, foram considerados “padrões”. Por isso é fundamental celebrar a diversidade das mais diferentes formas de amor”, destaca Marco Giannelli (Pernil), CCO da AlmapBBDO. Para abrir o tema, a marca inicia, ainda em maio, uma conversa nas redes sociais com a comunidade e lança reflexões sobre depoimentos reais de histórias de amor e novos modelos relacionais. A proposta de Boticário, que há muitas décadas mantém um canal de comunicação aberto com o consumidor, é criar um espaço de escuta tanto com o público, quanto com influenciadores parceiros, que juntos narram vivências individualizadas sobre a forma como se relacionam e convidam suas audiências a celebrarem o amor na data. ¹Soltos e On The Go (2020). Sobre O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. *Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares. **Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017   AlmapBBDO A AlmapBBDO é uma powerhouse de criatividade e negócios que se reinventa todos os dias. Sua crença fundamental é de que a criatividade é protagonista na geração de valor para as marcas, no crescimento dos negócios dos seus clientes e, não menos importante, na transformação das pessoas. Porque as pessoas são o centro da cultura da agência e, por lá, elas criam vínculos duradouros. Assim como seus clientes. Essa consistência fez da Almap a Agência Global dessa Década, título recebido pelo Cannes Lions. Assim como segue fazendo da agência a empresa brasileira mais eficaz da América Latina, segundo o Effie Latam. Mais informações no site www.almapbbdo.com.br   Ficha Técnica – Dia dos Namorados 2022 Anunciante: O Boticário Agência: AlmapBBDO Título: Questionamentos Produto: Datas CCO: Luiz Sanches e Pernil Diretor de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama Criação: - Caroline Hikari, Erick Willmer, Júlia Azevedo, Matheus Loretti Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Aline Silva Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa e Nataly Barros. Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Tiago Tateyama e Giovanna Schiavon. Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Vitória Soares, Gabrielle Fernandes, Fernando Ferreira, Esthefany Silva Produção Digital: Lilian Cavalini e Otávio Muniz. Art buyer: Tereza Setti Fotógrafo : Rodrigo Bueno Beauty artist : Patrick Guisso Stylist: Victor Borges Produtora: Saigon Filmes Diretor: DOIS Produtor Executivo: Marcelo Altschuler, Carol Pessini Diretora de Atendimento: Mary Lacoleta Atendimento: Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo Fotográfo Still: Henrique Saldanha Diretora de Arte: Mariana Cavalcante Assistente de Direção: Carol Fonseca e Jaqueline Bonano Diretor de Produção: Reinaldo Faria Figurinista: Katia Gimenez Produtora de Casting: Flávia Cocozza Produtor de Locação: Kleber Pereira Produtora de Objetos: Adriana Godoy Maquiador: Paulo Guerra Coordenação de Pós-produção:  Virgini Fares e Fabio Abreu Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha Finalizador: Luana Borges Montador: Beto Araujo Cor: Bleach Finalizadora: Invisible Works Produtora de Som: Punch Audio Produtora de Som: Punch Áudio Produtor: Cristiano Pinheiro Criação: Tony Berchmans Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi  
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Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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