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MERCADO EM MOVIMENTO

Cachaça São Paulo mantém tom leve e descontraído em nova campanha

Com o mote "Bota na mesa pra ver se não anima!", peça busca consolidar relação da São Paulo e bons momentos entre família e amigos

Publicado em 16/12/2022 às 8:21


                                        
                                            Cachaça São Paulo mantém tom leve e descontraído em nova campanha
A peça publicitária traz de volta o ator Lucas Queiroga, o Lukete. Foto: divulgação
O tom regional e descontraído que marcou a campanha de lançamento da nova embalagem da cachaça São Paulo Cristal volta na nova peça publicitária do Engenho São Paulo - maior produtor de cachaça de alambique do Brasil, com mais de 100 anos de tradição. Intitulada de “Bota na mesa para ver se não anima!”, a campanha remete a momentos com a família e amigos para aproximar produto e consumidor.
Assinada pela Agência Hanzol, a peça publicitária traz de volta o ator Lucas Queiroga, o Lukete, que é a cara dessa abordagem extrovertida da campanha. Para Raphael Dutra, CEO da Agência Hanzol, a intenção é fazer uma série e já existem outros roteiros escritos para o ator: “Entendemos que vai fortalecer a identidade da cachaça com seu público, a escolha de Lukete vem para consolidar isso. Com uma linguagem leve e local e o humor e personalidade caricata, achamos que fizemos uma boa escolha”, explica.
O samba tradição, as cores verde e amarela e o clima de confraternização dão o tom da peça. Raphael destaca que a campanha tem a intenção de se relacionar com a Copa do Mundo e o verão. “O tom leve de consolidação da cachaça aos melhores momentos, como um churrasco em família ou amigos, na praia, no campo, em todos esses momentos”, destaca.
Novo rótulo
A marca passou por um rebranding da Cachaça São Paulo, assinado pela agência Studio Neopop Imaginária. A agência realizou uma profunda pesquisa de mercado com consumidores e donos de estabelecimentos da região e procurou manter a carga afetiva e os códigos visuais que já a fazem ser reconhecida pelo público. O rótulo da Cachaça São Paulo conta com uma tipografia que tem características de caligrafia antiga, e teve o “til” de São Paulo substituído por uma auréola, para que remetesse ao santo e não ao estado brasileiro.
Para acompanhar as novidades e a estreia da campanha, que está prevista para a próxima semana, siga o perfil do Instagram da Cachaça São Paulo (@cachacasaopaulo) e do Engenho São Paulo (@engenhosaopaulo)
Ficha técnica
Título: Bota na mesa pra ver se não anima!;
Duração: 30”
Produto: Cachaça São Paulo Cristal
Agência: HANZOL, Agência de Marketing, Branding, Comunicação e
Publicidade;
Produto: Cordel Produtora;
CCO: Raphael Dutra;
Diretor de Criação: Fellipe Rocha;
Criação: Fellipe Rocha, Eduardo Miranda e Luan Cabral;
Planejamento: Fellipe Rocha e Raynara Alexandre;
RTV: Adryenne Maelly, Fellipe Rocha, Eduardo Miranda, Raynara Alexandre e Roberto Nóbrega;
Atendimento: Raynara Alexandre, Gabriela Medeiros e Adryenne Maelly;
Aprovação Cliente: José Fernandes, Luciana Loureiro, Rafael Fernandes e
Leonardo Fernandes
Imagem ilustrativa da imagem Cachaça São Paulo mantém tom leve e descontraído em nova campanha

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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