icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Campanha de São João do Boticário reúne a tradição e o novo, ao promover encontro entre Elba Ramalho e Matheus Fernandes

Com o tema "vamos aonde o amor estiver", a marca exalta a cultura nordestina e resgata as emoções dos encontros e reencontros vivenciados com a volta das festas presenciais

Publicado em 17/06/2022 às 8:13


                                        
                                            Campanha de São João do Boticário reúne a tradição e o novo, ao promover encontro entre Elba Ramalho e Matheus Fernandes
Pedro Accioly

Depois de dois anos sem festas juninas, uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, a volta das festividades populares presenciais mexe com o coração de grande parte da população – sobretudo para a Região Nordeste, onde a cultura de São João movimenta a economia de diversos Estados. E o Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros e pelos nordestinos, segundo a Consultoria Kantar, em pesquisa realizada em 2021, que traz o amor entre seus principais pilares, não poderia deixar de celebrar esse reencontro entre o povo nordestino e a sua cultura.

Pensando nisso, a marca coloca na rua, por mais um ano, a sua campanha de São João abraçando as principais festividades da Região Nordeste, trazendo amor pelos reencontros e, claro, a música oficial do Boticário, “Se aprochegue São João”, tradicional da campanha, que já mora no coração dos nordestinos. A música que há quatro anos faz parte das festividades juninas, este ano marca a campanha “Vamos aonde o Amor estiver”, que traz em sua essência a emoção dos reencontros, seja pela música, seja pelo afeto e pela saudade, depois de dois anos sem eventos presenciais.

O filme deste ano é estrelado por Elba Ramalho e Matheus Fernandes, dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino à modernidade dos hits e das atuais coreografias que são sucesso nas redes sociais. Os artistas também estarão presentes em Caruaru, reaproximando-se de seu público e comemorando esse momento junto à marca, unindo gerações e misturando o xote com o “pisêro”, em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.

Agenda de eventos.

O Boticário prevê uma série de ativações nos principais eventos de diferentes cidades do nordeste. “Nós realmente iremos aonde o amor estiver. E, para contar essa história, marcaremos presença em diversos lugares incríveis”, comemora Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. Algumas das festas em que o Boticário marcará presença são em Caruaru, Imperatriz (MA) – Arraia da Mira, Maracanaú (CE), Patos (PB) – Festa na Roça, Campina Grande (PB), Recife (PE) e outras.

Para comemorar o reencontro da marca com seus clientes, diversas ações serão realizadas. Em Campina Grande, por exemplo, que reúne milhares de pessoas todos os anos, o Boticário preparou um espaço instagramável com cabine de vídeo 360º para oferecer experimentações, distribuição de amostras e brindes. A ação acontecerá nos dias 17, 18 e 19 na Vila Sítio São João.

Campanha

O filme da campanha é inspirado nas turnês realizadas pelos artistas, principalmente no interior dos Estados brasileiros, além de lembrar um hábito do nordestino que é voltar pra casa no feriado de São João. “Com essa campanha, queremos pegar uma carona nessa viagem emocionante pela região, reforçando que, para nós, esse será o São João do reencontro, que vamos aonde o amor estiver”, reforça Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Como todos os anos, a marca traz promoções exclusivas para os nordestinos e prepara descontos em suas categorias, como perfumaria, cuidados e maquiagem.  Entre os produtos destacados para a data, estão as fragrâncias das marcas Floratta e Arbo, queridinhas dos nordestinos. “Todos os anos, fazemos ações especiais de São João na Região Nordeste; afinal, sabemos do amor dos nordestinos pela data. O Boticário é uma marca que tem as relações e conexões em sua essência. Para nós, estar verdadeiramente próximos do que desperta a felicidade de nossos consumidores é a base da confiança que queremos gerar”, afirma.

Boticário e Nordeste – a importância da região e o amor por São João

Não é de hoje que o Boticário se faz presente nas festas de São João do nordeste brasileiro. Ano passado, foi organizada uma live apresentada pelo Gil do Vigor, com show da cantora Solange Almeida, para a campanha “Uma Saudade Chamada São João”; pois, devido à pandemia, já seria o segundo ano sem as comemorações presenciais. A live também contou com uma ação social com o objetivo de apoiar os profissionais nordestinos envolvidos na festividade, que perderam até 40% da sua renda por conta da pandemia. A festa de São João faz parte do calendário de ações da marca há alguns anos, representada com a Orquestra Sinfônica de Exu, em 2018, com os 50 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, em 2019, e com Dorgival Dantas para o primeiro São João virtual, em 2020.

#OndeTemAmorTemBeleza

Fontes: 

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades em 2021.  

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp