icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Co-branding e responsabilidade social

Qualitá, marca exclusiva do Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem, lança castanha de caju em parceria com a ONG Amigos do Bem.

Publicado em 16/04/2021 às 14:42 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:32


				
					Co-branding e responsabilidade social
Foto: Divulgação.

Qualitá, marca exclusiva do Extra, Pão de Açúcar e Compre Bem, em parceria com a ONG Amigos do Bem, instituição que desde 1993 atua no sertão nordestino, lança produtos à base de castanha de caju.

A produção é artesanal e envolve a atuação de mais de 400 trabalhadores no plantio e no beneficiamento da castanha de caju.

As plantações do projeto ocupam mais de 680 hectares e os Amigos do Bem também distribuem mudas de caju para as famílias assistidas e compram a produção local no período da colheita.

Este é o primeiro co-branding da Qualitá. “Essa parceria vai além do consumo dos produtos, é uma iniciativa que tem uma causa e uma importante responsabilidade com as pessoas.

Qualitá já está na mesa e nos lares da família brasileira e os Amigos do Bem, por sua vez, estão presentes na vida de milhares de famílias, dando suporte e ajudando-as a progredir por meio de novas oportunidades”, destaca Eduardo Finelli, diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Os Amigos do Bem já são parceiros do GPA desde 2005, em campanhas de arrecadação de alimentos em loja e na venda de sacolas reutilizáveis que levam a marca da organização.

E agora a parceria será expandida com os produtos da Qualitá. “O GPA tem oferecido uma parceria sólida com os Amigos do Bem, mostrando grande comprometimento com a responsabilidade social.

Essa parceria permite a divulgação dos produtos 100% solidários e amplia a sua comercialização.

Com isso, mais postos de trabalho são gerados, garantindo a renda de milhares de famílias que vivem na região mais pobre do nosso pais”, comenta Alcione Albanesi, fundadora da organização.

A comunicação também é um fator importante para essa ação. A embalagem dos produtos destaca as duas marcas, reforçando a produção socialmente responsável feita pelos Amigos do Bem e a qualidade associada à Qualitá.

“Nossa ideia foi trazer as duas marcas para reforçar o propósito desses produtos e, nas embalagens, também há um breve descritivo sobre a iniciativa para que nossos clientes saibam o quanto estão contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do sertão nordestino ao adquirir esses itens”, destaca Fernanda Megale, Gerente de Marketing de Marcas Exclusivas do GPA.

Entre as opções de produtos, estão a castanha de caju torrada e salgada tradicional nas versões de 30 gramas (R$4,79) e 140 gramas (R$16,99); e o mix de nuts com 30 gramas (R$4,79) e 150 gramas (R$16,99).

Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas do Pão de Açúcar, Extra, Mercado Extra, Mini Extra e Minuto Pão de Açúcar em todo o Brasil e no e-commerce do Pão de Açúcar e do Extra.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp