MERCADO EM MOVIMENTO
Coca-Cola fará caravanas contra a fome no Natal deste ano
Proposta contempla ainda inauguração da árvore em SP e ativações cenográficas no Rio de Janeiro.
Publicado em 28/11/2021 às 8:12
Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “A Magia Acontece”. A companhia divulga seu conjunto de ações complementares para a data e ressalta que a magia do Natal acontece quando se está junto.
Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMBRU, o TVC incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais.
Entre as principais ações de 2021 estão as tradicionais Caravanas Iluminadas passando por 112 cidades do Brasil, a inauguração da Árvore de Natal na Ponte Estaiada, em São Paulo, com live e pocket-show, duas ativações cenográficas em parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana e Madureira, além das Caravanas Sociais, de combate à insegurança alimentar e à fome, que acontecem em parceria com o Ação Cidadania.
De acordo com a marca, mais de R$ 4 milhões já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação Cidadania para mais de 40 Instituições espalhadas pelo Brasil.
Atualmente, 19 milhões de brasileiros não têm acesso a alimentos e foi a partir do desejo de colaborar para minar este cenário que o coro de ações sociais da companhia foi engrossado pelo projeto “Por Todas As Mesas”. Ele nasceu em maio deste ano para apoiar a campanha “Brasil Sem Fome”.
A iniciativa fez parte de um conjunto de ações, capitaneado pelo Sistema Coca-Cola Brasil, que somaram R$9,5 milhões para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis no país. Com ela, o projeto atingiu mais de 20 estados e 500 municípios por meio de 400 ONGs atendidas.
“Coca-Cola é uma marca poderosa que chega a milhões de lares e pode fazer a diferença. Abraçar o propósito de ajudar a população em situação de vulnerabilidade alimentar fortalece a real magia do Natal e tem sentido especial para a marca que entra na casa de todos sem distinção”, conta Katielle Haffner, gerente sênior de relações públicas, comunicação e sustentabilidade para Coca-Cola Brasil.
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