MERCADO EM MOVIMENTO
Com Caju & Castanha, Betânia Lácteos lança campanha para provar que o melhor do São João é o nordestino
De forma leve e divertida, a campanha celebra a maior festa do Nordeste com homenagem à música e valorização da culinária local.
Publicado em 22/06/2021 às 17:06 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Existe uma disputa histórica no Nordeste entre as festas de São João de Caruaru, em Pernambuco, e de Campina Grande, na Paraíba.
Ambos se reconhecem como o maior São João do Mundo. Mas engana-se quem pensa que essa competição fica apenas entre os dois estados: existem festas pelo Nordeste inteiro que são dignas desse título, o que deixa a festa ainda melhor.
E para provar que o melhor do São João é o Nordestino, a Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, lança campanha com a dupla Caju & Castanha, famosa pelas emboladas, como embaixadores.
A ação acontecerá no ambiente digital, onde trará uma sequência de vídeos, em ritmo de repente, mostrando o que cada estado tem de melhor por meio dos pilares: músicas e comidas locais.
A marca promove ainda a ação para os pontos de venda, com o envelopamento das tradicionais barracas juninas.
Para levar a festa para dentro das casas das famílias nordestinas, Betânia convida os seus consumidores para participar do Desafio do Mungunzá do São João.
Para participar, basta postar um vídeo mostrando seus dotes culinários fazendo a sua própria receita de mungunzá, usando o leite condensado Betânia com a hashtag #MelhorMungunzáBetânia, sem esquecer de marcar o perfil da marca na rede social.
Os cinco vídeos com mais visualizações ganharão uma cesta completa de produtos Betânia e um voucher da Lojas Americanas, no valor de R$ 800,00.
O concurso segue todas as diretrizes da Caixa Econômica Federal por meio do SECAP.
Gastronomia
Seguindo com o protagonismo da gastronomia local, chefs renomados ensinam de receitas típicas de cada estado, como o escondidinho de carne de sol de Rivando França (PE), o vatapá de Felipe Lustosa (CE), o bolo de macaxeira por Lorena Dayse (PI), a pamonha cremosa de Iago Lellis (PB) e o delicioso bolo de tapioca com leite condensado fica por conta de Cesar Santos (PE).
Todas as receitas serão disponibilizadas no perfil da marca no Instagram @betanialacteos, além da página de cada chef parceiro da Betânia.
Música
Para estimular o engajamento e interação dos internautas, as pessoas poderão votar na música que melhor representa o São João.
A canção mais votada ganhará um clipe especial com os cantores Edson Lima, da banda Gatinha Manhosa, Eliane do Forró, ex-Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, e Kátia Di Tróia, ex-Mastruz com Leite.
Os artistas também colaboraram para a criação da playlist São João da Betânia, com as melhores músicas para animar a festa dentro de casa, disponível no Spotify.
“A programação do São João Betânia tem como maior objetivo valorizar o melhor do povo nordestino, através da nossa cultura e culinária. É pelo São João e pelo sabor dos pratos típicos que pessoas do mundo todo conhecem e aprendem a valorizar nossa região e as novas gerações percebem esse legado como um motivo de orgulho.
Por isso, independentemente do resultado das competições, o melhor da festa sempre será o Nordestino”, comenta Cynthia Serretti, diretora de marketing da Betânia Lácteos.
Para fechar as comemorações, a Betânia estará, pelo segundo ano, na famosa live do Xand Avião, que acontece no dia 26 de junho, no canal do artista no Youtube, com forró das antigas e os clássicos do Comandante em horas de festa dentro de casa, com participação confirmada de DJ Ivis, Nattan e Tato da Falamansa.
Acompanhe a programação nas redes sociais.
Sobre a Betânia Lácteos
Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição.
Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local.
São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino.
Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda.
Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado.
A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.
Comentários