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MERCADO EM MOVIMENTO

Com receitas de família e memória afetiva, campanha do Pão de Açúcar resgata a felicidade e a magia do Natal

Histórias reais viram emocionantes contos natalinos e trazem de volta a essência desta época do ano.

Publicado em 22/12/2021 às 8:34


                                        
                                            Com receitas de família e memória afetiva, campanha do Pão de Açúcar resgata a felicidade e a magia do Natal
Com criação da BECT Havas, a campanha reforça a felicidade em pequenos momentos e gestos. Foto: Divulgação.

Felicidade pode ser trazer de volta a essência do nosso Natal, com receitas que resgatam memórias de momentos e pessoas queridas.

Essa é a mensagem da campanha de final de ano do Pão de Açúcar, que, após quase dois anos tão difíceis, traz de volta a magia do Natal por meio de histórias reais e que estão acontecendo neste momento, e explora a memória afetiva que os pratos e receitas de família, por exemplo, podem proporcionar.

Com criação da BECT Havas, a campanha reforça a felicidade em pequenos momentos e gestos, ainda mais com a possibilidade de reencontros, que tornam o Natal deste ano ainda mais emocionante, mas sem abrir mão dos cuidados com a pandemia.

A rede ainda convida influenciadores e consumidores a compartilharem suas histórias pessoais nas redes sociais e reforça diferenciais de ofertas e omnicanalidade da marca, que nesta época quer estar ainda mais próxima dos consumidores.

A campanha “Contos de Natal” mostra que histórias reais se tornam verdadeiros contos natalinos, como um neto que surpreende a família ao fazer a receita da avó para a ceia – um gesto simples, mas carregado de sentimento e que transforma o Natal de todos.

O filme, criado pela BETC Havas, mostra como esses pequenos momentos e memórias resgatam a magia desta época do ano e a tornam tão feliz e especial.

“Os últimos dois anos foram bem difíceis e sabemos que ainda não chegamos ao fim da pandemia, mas este Natal já vai ser um pouco diferente e muito mais emocionante, com alguns reencontros de familiares e amigos.

O Pão de Açúcar tem a felicidade como um território da marca, nós realmente acreditamos na felicidade e sabemos que receitas e alimentos carregam uma memória afetiva poderosa, ainda mais nesta época do ano.

Uma receita de família é capaz de manter a memória de alguém viva, de resgatar a magia do Natal, e é isso que torna esse momento especial.

Foi esse sentimento que quisemos transmitir na campanha”, explica Camila Assis, gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

O Filme

filme de 30 segundos conta a história de um neto que está fazendo os pratos que a avó costumava fazer para a família, como uma forma de manter sua lembrança viva.

O vídeo foi lançado nas redes sociais da marca nesta semana e será veiculado nos principais canais de TV por assinatura de 22 a 25/12.

Além do filme, a rede ainda convidou o Squad Felizeiros, grupo de influenciadores digitais parceiros do Pão de Açúcar, para compartilharem suas histórias e memórias pessoais de Natal. Os registros serão replicados nos perfis oficiais da marca nas redes sociais.

Ainda, a marca aproveita o espírito de final de ano para reforçar que quer atender seus clientes onde, como e quando eles quiserem.

“No Pão recebemos todos os clientes como quem é de casa e, com cuidado e oferecendo sempre o melhor.

Além disso, reforçamos nossa omnicanalidade e nosso sortimento diferenciado com itens sazonais e especiais tanto na loja, quanto no App e no site da marca, oferecendo tudo que os clientes podem buscar para fazer o prato marcante da sua ceia de Natal ou já garantir a ceia completa com praticidade e qualidade”, complementa Camila.

Por isso, os consumidores vão contar com opções de itens para a ceia, cestas presenteáveis, panetones deliciosos, pães e sobremesas de fabricação própria, ceias prontas da Rotissere, que podem ser encomendadas diretamente nas lojas ou pelo e-commerce (www.paodeacucar.com).

E, no meio digital, além de encomendas as ceias, os consumidores têm acesso a descontos no aplicativo Pão de Açúcar Mais e a prêmios, ao trocar pontos stix no app.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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