icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Com uma loja inaugurada a cada dois dias, Lavô pretende implantar 40 novas operações no Nordeste

Recém conquistado o marco de mil unidades comercializadas, rede está presente em todas as capitais da região

Publicado em 30/03/2023 às 8:53

O setor de serviços segue em destaque no franchising, com aumento de 14,3% em 2022, e o Nordeste vem acompanhando esse crescimento. A região possui três cidades figurando entre as 30 maiores em crescimento de número de unidades de franquias, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). São elas: Fortaleza (CE), em 28º, Maceió (AL), 29º, e João Pessoa (PB), em 30º.

Em franca expansão, assim como o setor, a Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, está presente em todas as capitais da região e em diversas cidades, totalizando 20 lojas em operação e 32 unidades já vendidas.

Com modelos para salas comerciais, condomínios e até em contêineres, a marca se tornou uma franquia rentável com investimentos a partir de R$149 mil, para condomínios residenciais, e R$199 mil para loja e containers.

“Nossa presença em cidades litorâneas é muito forte e o Nordeste é, sem dúvidas, essencial nesse crescimento. Estamos inaugurando uma loja a cada dois dias e já possuímos mais de mil unidades vendidas, com isso pretendemos fechar 2023 com 80 unidades comercializadas e 40 novas lojas inauguradas na região”, destaca o CEO da rede, Angelo Donaton.

A franquia, que pretende atingir o faturamento de R$13 milhões e 1.200 unidades até o fim de 2023, apostou no sistema próprio de pagamento como uma novidade para este ano. Em teste desde junho de 2022, o sistema se mostrou eficaz, gerando aumento de cerca de 8% das vendas devido à facilidade. “O cliente escolhe as opções de serviços de lavanderia que desejar.

Ao fim, é direcionado ao pagamento, de forma simples e intuitiva. Esse novo sistema disponibiliza ao usuário a opção de pagar apenas uma vez por várias lavagens no mesmo dia, o que antes não era possível”, completa Donaton.

Sobre a Lavô

A Lavô é a maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online. Saiba mais aqui.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp