MERCADO EM MOVIMENTO
Assaí lança campanha especial para copa do Nordeste 2021
Criada pela agência StarMKT, campanha terá desdobramentos em todas as mídias e nas lojas da rede atacadista.
Publicado em 01/03/2021 às 9:14 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
Mais novo patrocinador da Copa do Nordeste de 2021, o Assaí Atacadista lança nesta semana uma campanha especial para reforçar a sua proximidade com os cidadãos nordestinos e valorizar o maior campeonato regional do mundo.
Com o mote “Na terra onde o sol brilha mais forte”, as peças introduzem o termo “atacadista oficial” da Copa do Nordeste e reforçam a forte presença da rede na região, com 49 lojas somente nos estados do Nordeste.
A campanha ressalta, ainda, que além das disputas emocionantes da competição, os consumidores poderão encontrar goleadas de preços baixos na rede atacadista, que oferece o lugar ideal para abastecer a despensa, especialmente nos dias de assistir e torcer com os jogos.
Criada pela agência StarMKT, e com o apoio da produtora Paprika, a campanha conta com filme de 30’’ para TV e peças para Online, Rádio e Impresso, além de ativações desdobradas em materiais de comunicação nas lojas e em conteúdos para as redes sociais do Assaí. Entre elas, haverá a passagem da taça da Copa do Nordeste em unidades selecionadas da rede.
O movimento é uma das estratégias do Assaí, que patrocina campeonatos esportivos em diversas regiões do País. A marca é atualmente title sponsor e patrocinadora da Série A do Campeonato Brasileiro, além dos torneios masculino e feminino Paulista.
“O futebol é uma paixão nacional e um dos símbolos do nosso país, que une o brasileiro e provoca paixão. O amor pelo esporte nos aproxima e nos permite estar ainda mais presente no dia a dia dos clientes. Com o patrocínio inédito do Assaí na Copa do Nordeste, reforçamos a conexão da marca com os cidadãos nordestinos, apoiando um evento importante e valorizado na região, que recebe o Assaí com muito carinho. Por isso, para reforçar este momento especial, criamos uma campanha valorizando os símbolos do Nordeste”, afirma Marly Yamamoto Lopes, Diretora de Marketing & Gestão do Cliente do Assaí Atacadista.
Ao todo, a Copa do Nordeste terá 72 jogos até maio de 2021, entre 16 times classificados para a disputa, quando será conhecido o novo campeão nordestino.
As fases finais da competição estão marcadas para ocorrerem entre os meses de abril e maio, a depender do desenrolar dos jogos.
Crescimento na pandemia
Mesmo em um ano desafiador, o Assaí Atacadista manteve um forte ritmo de crescimento ao longo de 2020 e registrou uma receita bruta de R$ 39,4 bilhões no ano, com incremento de cerca de R$ 9 bilhões impulsionado pelo ritmo intenso e assertivo de expansão.
Os números representam um avanço de 30% ante o mesmo período do ano anterior. Ao longo de 2020, foram inauguradas 19 lojas, que contribuíram para o atual quadro de 184 unidades abertas em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Apenas na região Nordeste, foram inauguradas sete lojas ao longo do ano nos estados da Bahia, Maranhão, Pernambuco, Ceará e Alagoas, totalizando 49 unidades abertas na região.
A companhia também registrou 38,4% de crescimento do EBITDA ajustado, totalizando R$ 2,7 bilhões na comparação com o ano anterior, e mais de R$ 1,0 bilhão de lucro líquido no mesmo período.
Além disso, gerou em 2020 mais de 5 mil novos postos de trabalho em todo Brasil. Para 2021, a rede tem a meta de inaugurar até 28 novas lojas até dezembro
Comentários