icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

De Black Friday para Beauty Week

Contra racismo, Grupo Boticário abandona Black Friday.

Publicado em 11/10/2020 às 9:00 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34

Por meio de um pronunciamento em sua rede social, o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, anunciou que a empresa não fará mais parte de uma das mais emblemáticas datas de promoções do varejo, a  Black Friday. Mas, para não deixar as marcas do grupo fora da época de promoções, a empresa vai lançar o "Beauty Week", com descontos nos produtos da companhia no mesmo período.


				
					De Black Friday para Beauty Week
Foto: postagem no perfil de Artur Grynbaun no LinkedIn.

De acordo com a empresa, não há nenhum dado científico que comprove que o termo não se relacione à questão da escravatura. "Em linha com os movimentos de combate ao racismo em relação ao uso do termo e firmes em nossa jornada pela busca da equidade racial dentro e fora da empresa, temos a responsabilidade, o compromisso e a capacidade de mobilização em prol de um mundo melhor, com oportunidades iguais", afirmou Grynbaun em um post,  por meio do qual ainda convidou outras  empresas a se juntarem ao grupo e repensarem suas Black Fridays.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp