MERCADO EM MOVIMENTO
É do Brasil! McDonald’s celebra sabor brasileiro em novo Brabo Empanado de Queijo Minas
Em campanha, lançamento é escalado pela voz icônica de Galvão Bueno que narra a emoção da combinação de sabores a cada mordida nessa edição limitada do Méqui
Publicado em 20/07/2023 às 8:33 | Atualizado em 05/09/2023 às 12:41
No aquecimento para a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™, o McDonald’s, patrocinador oficial do evento, apresenta o novo sanduíche da plataforma Brabos do Méqui, que tem o gostinho do Brasil. O Brabo Empanado de Queijo Minas chega aos restaurantes nesta semana acompanhado do dono da voz que representa a paixão do brasileiro pelo futebol: Galvão Bueno.
Com jargões já conhecidos do esporte, Galvão apresenta a escalação campeã do novo sanduíche, que une a crocância do empanado de queijo minas, ingrediente brasileiro e já conhecido dos consumidores, com a exclusiva maionese sabor carne defumada, a Méquinese. Para completar, alface e cebola crispy e hamburguer de carne 100% bovina, contando com a maior carne do Méqui, em um pão tipo brioche. Um golaço do Méqui!
“Escalamos nossos melhores ingredientes para criar essa edição limitada com o sabor e a criatividade do Brasil, perfeito para completar com medalha de ouro a nossa plataforma de Brabos, que têm como principal característica a indulgência e a combinação de sabores de ingredientes especiais. E nesse lançamento em clima de futebol, convocamos a voz que dita o ritmo da paixão do brasileiro para comemorar com a gente cada mordida como se fosse um gol”, explica Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A campanha
Criada pela GALERIA.ag, a campanha vai contar com filme para TV em que Galvão Bueno dubla, com toda a emoção do futebol e frases icônicas, os McLovers empolgados ao experimentar o novo sanduíche. O narrador ainda consagra o sabor e a qualidade do Brabo Empanado de Queijo Minas com seu famoso “Ai eu toco y me voy… Pro Méqui!”, convidando a todos para conhecerem a novidade. A campanha estreia na TV nesta sexta-feira (7) e estará disponível também no Youtube da marca.
“Para potencializar essa edição limitada do Méqui, criamos uma campanha que brinca com a empolgação diferente que é experimentar o novo Brabo. É coisa de ficar empolgado no nível ‘Galvão Bueno’. Celebramos os principais bordões da história do narrador, trazendo o sanduíche e o nosso consumidor como protagonistas”, conta Rodrigo Porto, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
A campanha também terá mídia OOH (Out-Of-Home) e execuções exclusivas para redes sociais. Além disso, o McDonald’s também estará na transmissão da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™ na CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, em parceria com a LiveMode. Durante o torneio, a campanha segue na programação da CazéTV, que contará diariamente com promoções especiais, além de conteúdos como react do Brabos e QR Code direcionando para o app do Méqui, com cupons e frete grátis no McDelivery para todos curtirem os jogos com ainda mais sabor. Veja a lista de restaurantes participantes no aplicativo do Méqui.
A novidade está disponível nos McDonald’s de todo o Brasil por tempo limitado pelo McDelivery ou Peça e Retire, no app do Méqui, além do balcão do restaurante ou no Drive-Tudo. Para acompanhar todas as novidades do Méqui, acesse o site.
FICHA TÉCNICA
Títulos: Empolgação
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Brabos
Campanha: Brabo Empanado de Queijo Minas
Agência: GALERIA.ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Elder Caldeira e Victor Capato
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Taís Boaventura, Larissa Gama e Júlia Dantas
Aprovação McDonald’s: Sérgio Eleutério, Lariane Duarte, Bruna Lahr, Amanda Borklian e Rafaela Alejandra
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Thiago Barbosa, Anna Melo e Paulo Paiva
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Amanda Agapito, Téia Lo-Ré, Felipe Ribeiro, Bruno Souza, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Fernando Sahb, Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá e Mylena Fontes
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Mauro Oliveira
Projetos: Marione Oliveira, Yarha Costa e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Artbuyer: Bruna Costa
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Leandro Cabral e Cristiano Arashiro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Tratamento de Imagens: Marcelo dos Reis
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Moema Porro, Fernanda Assato, Natalia Menken, Ana Ananias e Renata Silva
Produtora de Imagem: Barry Company
Diretor: Laga Villanova
Produção Executiva: Krysse Mello
Atendimento: Daniela Silva e Carolina Teixeira
Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Müller
Assistentes de direção: Elton Takii e João Prata
Diretor de fotografia: Daniel Belinky
Diretor de fotografia 2 Unidade: Ale Elaiuy
Assistente de direção 2 Unidade: Diego Dossa
Diretor de arte: Olivia Sanches
Produtora de Objetos: Ana Rosa Alvarez
Diretor de produção: Frederico Guerini e Raphael Reitano
Figurinista: Juliana Pryston
Maquiador elenco: Fabiana Mizukami
Maquiadora Galvão: Mirella Oliveira
Culinarista: Paula Rainho
Produtor de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Celebridade: Galvão Bueno
Pós-produção: Frame
Color: Sergio Cicinelli
Comp: André Toma, Alexandre Carvalho e Ricardo Costa
Motion: Ebson Clarindo
Assist: André dos Santos
Coordenador: Luiz Bicudo Junior
Head: Wilson Fernandes
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenador de Prod: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca e Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
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