MERCADO EM MOVIMENTO
Empatia
Profissionais do Grupo Morada passam por treinamento sobre correta utilização de EPIs e têm acompanhamento psicológico constante.
Publicado em 16/03/2021 às 9:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
O setor funerário foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19 por se tratar de um serviço que não pode ser paralisado e deve seguir todos os protocolos de segurança possíveis.
Prezando pelo bem-estar físico e emocional de seus colaboradores, o Grupo Morada, empresa do setor que atua em João Pessoa com a marca Morada da Paz, oferece um acompanhamento constante e cuidadoso aos seus profissionais desde o início da pandemia.
Todos os colaboradores da empresa que se envolvem em situações de potencial contágio já foram vacinados, conforme determinação do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19.
“A empresa se mobilizou para deixar os funcionários sempre informados sobre a pandemia desde o princípio”, afirma Gilmara Sousa, coordenadora de operações do Grupo Morada na Paraíba.
“Oferecemos apoio em duas vias principais: garantindo a segurança física aos colaboradores, com disponibilidade e treinamento sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs); e priorizando também o cuidado psicológico, pois entendemos que atravessamos um período que pode provocar muito medo e ansiedade”, explica.
Todos passam por treinamentos e palestras de orientação e esclarecimentos sobre o vírus, os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho e fora dele e a correta utilização dos EPIs - equipamentos como luvas, máscaras e aventais que criam uma barreira de proteção e impedem o contato com o vírus.
Para além do suporte técnico, o Grupo Morada disponibiliza também apoio psicológico constante por meio de atendimento individual online ou por telefone a todos os colaboradores que desejem procurar o serviço.
A empresa também realiza encontros coletivos online para que os profissionais possam falar sobre o que estão sentindo.
As reuniões são sempre acompanhadas e mediadas por um psicólogo. “Acreditamos que assim ajudamos a diminuir sentimentos de ansiedade e tensão, o que se traduz em ambientes de trabalho mais saudáveis mesmo em meio à pandemia”, esclarece Gilmara.
O esforço do Grupo Morada para preservar a saúde física e psicológica dos colaboradores durante a pandemia tem dado resultados. Nenhum agente funerário da empresa na Paraíba contraiu a Covid-19.
Comentários