icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Empatia

Profissionais do Grupo Morada passam por treinamento sobre correta utilização de EPIs e têm acompanhamento psicológico constante.

Publicado em 16/03/2021 às 9:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33


				
					Empatia
Foto: Divulgação.

O setor funerário foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19 por se tratar de um serviço que não pode ser paralisado e deve seguir todos os protocolos de segurança possíveis.

Prezando pelo bem-estar físico e emocional de seus colaboradores, o Grupo Morada, empresa do setor que atua em João Pessoa com a marca Morada da Paz, oferece um acompanhamento constante e cuidadoso aos seus profissionais desde o início da pandemia.

Todos os colaboradores da empresa que se envolvem em situações de potencial contágio já foram vacinados, conforme determinação do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19.

“A empresa se mobilizou para deixar os funcionários sempre informados sobre a pandemia desde o princípio”, afirma Gilmara Sousa, coordenadora de operações do Grupo Morada na Paraíba.

“Oferecemos apoio em duas vias principais: garantindo a segurança física aos colaboradores, com disponibilidade e treinamento sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs); e priorizando também o cuidado psicológico, pois entendemos que atravessamos um período que pode provocar muito medo e ansiedade”, explica.

Todos passam por treinamentos e palestras de orientação e esclarecimentos sobre o vírus, os cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho e fora dele e a correta utilização dos EPIs - equipamentos como luvas, máscaras e aventais que criam uma barreira de proteção e impedem o contato com o vírus.

Para além do suporte técnico, o Grupo Morada disponibiliza também apoio psicológico constante por meio de atendimento individual online ou por telefone a todos os colaboradores que desejem procurar o serviço.

A empresa também realiza encontros coletivos online para que os profissionais possam falar sobre o que estão sentindo.

As reuniões são sempre acompanhadas e mediadas por um psicólogo. “Acreditamos que assim ajudamos a diminuir sentimentos de ansiedade e tensão, o que se traduz em ambientes de trabalho mais saudáveis mesmo em meio à pandemia”, esclarece Gilmara.

O esforço do Grupo Morada para preservar a saúde física e psicológica dos colaboradores durante a pandemia tem dado resultados. Nenhum agente funerário da empresa na Paraíba contraiu a Covid-19.

Imagem ilustrativa da imagem Empatia

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp