MERCADO EM MOVIMENTO
Exclusivo: presidente da Fundação Dom Cabral revela estratégias para preparar líderes executivos
Em João Pessoa, Antônio Batista Júnior destaca Gestão e Liderança como foco das áreas política, empresarial e social
Publicado em 11/11/2025 às 16:58

Em quase meio século de história, a Fundação Dom Cabral se tornou um orgulho brasileiro quando o assunto é formação executiva de alta performance. A instituição de origem mineira, hoje, tem atuação global e carrega números impressionantes. Só em 2024, foram mais de 20 mil pessoas desenvolvidas em educação acadêmica e executiva, de cursos de graduação até o pós-doutorado. Também registrou seis milhões de pessoas impactadas direta e indiretamente pelos programas de desenvolvimento de organizações da sociedade civil realizados pela educação social.
Números assim colocaram a FDC, segundo o Jornal Financial Times, como a 4ª melhor escola de educação executiva do mundo e a 1ª da América Latina. Em visita a João Pessoa, o presidente executivo da fundação, Antônio Batista da Silva Júnior, nos concedeu uma excelente entrevista na Rádio CBN. Com exclusividade, revelou com total propriedade os caminhos para a formação de líderes capazes de enfrentar os desafios da tecnologia, da sustentabilidade e do necessário impacto social.
João Pessoa e os desafios de gestão
De acordo com o Índice de Capacidades Institucionais, da Fundação Dom cabral, João Pessoa aparece com destaque positivo entre as capitais nordestinas nos quesitos "Desenvolvimento" e "Meio Ambiente". Antônio Batista Júnior avaliou como as lideranças das diversas áreas da cidade podem aproveitar esta janela de oportunidades através de uma gestão de excelência.

Comentários