icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Faturamento recorde em novembro

Negócio online do Grupo Pão de Açúcar alcançou resultado inédito de R$ 1 bilhão em vendas.

Publicado em 11/12/2020 às 9:11 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33


				
					Faturamento recorde em novembro
Foto: Divulgação.

O ano de 2020 tem sido positivo para o e-commerce no Brasil em geral. Mas para o GPA, controlador das redes Extra e Pão de Açúcar, este ano tem sido histórico. Além de apresentar consecutivas taxas de crescimento, trimestre após trimestre, o negócio online alcançou, na última semana de novembro, o número recorde de R$ 1 bilhão em vendas, resultado inédito e três vezes superior ao registrado no acumulado dos 12 meses de 2019.

O número histórico conquistado em 11 meses deste ano foi impulsionado principalmente pelo aumento da capacidade operacional do GPA e pelo ganho de market share do e-commerce alimentar – que ficou superior a 71% no 3º trimestre de 2020 de acordo com o EBIT Nielsen.

Somente no último trimestre deste ano, por exemplo, as vendas online no Extra e no Pão de Açúcar cresceram 240% em comparação ao mesmo período de 2019. Ainda em novembro, o GPA iniciou a operação do seu marketplace com uma série de parceiros fortes e diversificados, o que deve impulsionar mais as vendas online nos próximos meses.

A meta de chegar a R$ 1 bilhão em vendas online estava prevista para ser atingida até o final deste ano. Ajudou a antecipar esse ganho a Black Friday, que foi especial para o e-commerce do GPA, com crescimento em vendas superior a 210%, se comparada a data do ano passado.

O grande destaque foi a categoria de bebidas (cervejas, destilados, etc), que representou 60% de toda a venda online na Black Friday da companhia.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp