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MERCADO EM MOVIMENTO

Guia exclusivo do IAB Brasil antecipa preparação para o fim dos cookies de terceiros na publicidade digital

Material discorre sobre como essa transformação afetará o ecossistema da publicidade digital, trazendo dicas para este novo momento.

Publicado em 29/12/2021 às 8:32


                                        
                                            Guia exclusivo do IAB Brasil antecipa preparação para o fim dos cookies de terceiros na publicidade digital
conteúdo tem como objetivo orientar profissionais do setor neste momento de transformação, Foto: divulgação
Com o anúncio do fim dos cookies de terceiros e as inúmeras discussões a respeito de como essa mudança impactará as atividades do setor da publicidade digital, o IAB Brasil – associação que representa este mercado no País – apresenta o ‘Guia para a Era Pós-Cookies de Terceiros’, desenvolvido pelo IAB Europa e adaptado para o mercado Brasileiro. O conteúdo tem como objetivo orientar profissionais do setor neste momento de transformação, reunindo os principais pontos de atenção, seu contexto em relação às regulamentações para o uso e para a coleta de dados, além de soluções que estão surgindo para auxiliar as empresas a se posicionarem e serem ativas na estruturação de um cenário pós-cookies de terceiros. “Apesar do adiamento do fim dos cookies de terceiros no Chrome para 2023, as empresas já podem começar a trabalhar em alternativas para reduzir os possíveis impactos desta mudança”, reforça Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “Com este cenário em vista, o Guia será um grande aliado dos profissionais do setor neste momento, por destrinchar as fases pelas quais o mercado passará e apresentar insights para serem colocados em prática desde agora”, afirma. Diante da demanda que surge por novas estratégias que corroborem com a continuidade e assertividade das atividades de publicidade e marketing digital, o guia apresenta alguns caminhos, como:  encontrar ambientes onde sua mensagem irá ressoar com os consumidores certos no momento certo, usando soluções de segmentação contextual; explorar o enorme volume de usuários presentes em plataformas sem cookies; e lembrar: cada marca e mensagem são únicas – é importante a integração entre a marca e seus parceiros para que realmente entendam os seus objetivos e possam medi-los em tempo real.
Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

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