icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Home Sushi Home fecha parceria com a EURECICLO

Com logística reversa de embalagens, empresa pretende compensar cerca de 27 toneladas de papel-cartão por ano

Publicado em 09/05/2022 às 8:24


                                        
                                            Home Sushi Home fecha parceria com a EURECICLO
O objetivo da Home Sushi Home é promover a reciclagem dentro das empresas, além de “chamar” o consumidor para participar desse processo. Foto: Unsplash

Com a crescente preocupação com o meio ambiente, muitas famílias têm optado por separar os resíduos sólidos dos orgânicos, facilitando a reciclagem dos materiais e alterando suas próprias práticas com o lixo doméstico.

Mas o tema vem ganhando cada vez mais relevância também em empresas que, nos últimos anos, vem adotando a chamada logística reversa para dar encaminhamento, reaproveitar ou separar corretamente os materiais utilizados em suas embalagens.

A Home Sushi Home, rede especializada em delivery de comida japonesa, preocupada com suas práticas, acaba de fechar uma parceria com a EURECICLO, startup especializada em logística reversa.

O objetivo da Home Sushi Home é promover a reciclagem dentro das empresas, além de “chamar” o consumidor para participar desse processo. A logística reversa permite que o cliente retorne à empresa um produto após o seu consumo para que ele seja descartado de maneira correta.

Para se ter uma ideia, com a logística reversa, em 2020, o Brasil bateu recorde reciclando 97,4% das latas de alumínio, segundo o índice de reciclagem de latas de alumínio. Com a parceria, a Home Sushi Home estima compensar mais de 27 toneladas de papel cartão por ano e incentivar outras empresas de delivery a mudar suas práticas ligadas à sustentabilidade.

Segundo o sócio-fundador da rede, Amauri Sales, é fundamental as empresas adotarem práticas ligadas à sustentabilidade. “A logística reversa deixa de ser importante e passa a ser essencial. Somos agentes da transformação e queremos ter iniciativas pensando no futuro”, comenta.

Em 2021 a marca firmou o compromisso de utilizar apenas papel com selo FSC (Sistema de Certificação Florestal). Para Amauri Sales, a mudança de comportamento da sociedade foi um dos fatores determinantes para a realização do projeto.

“Acreditamos que o perfil de público da marca está cada vez mais consciente da necessidade de mudança nos hábitos de consumo. E a parceria com a EURECICLO acaba fortalecendo nosso respeito aos clientes”, conclui o sócio-fundador da Home Sushi Home.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp