MERCADO EM MOVIMENTO
De Xuxa no Almeidão a U2 em Chicago: JP Sette revela bastidores inusitados do mundo pop
CEO do Imagineland e Ei Nerd compartilha histórias hilárias e lições para impulsionar negócios no Entretenimento
Publicado em 03/11/2025 às 16:07 | Atualizado em 03/11/2025 às 19:02

Imagine produzir um festival de rock em João Pessoa e ter que fretar um avião porque as rotas comerciais não existem. Isso porque a banda era nada menos que Scorpions e vinha da Colômbia. E ainda ter que escutar xingamentos em alemão do empresário para atender exigências bem peculiares dos famosos. Esta é só uma das muitas histórias malucas que o paraibano João Paulo Sette, CEO do Imagineland e um dos nomes mais criativos da cultura pop nacional, revela no nosso novo videocast do Mercado em Movimento.
JP, como é conhecido, não é só empreendedor: é um nerd raiz, do tipo que era operador de canal do antigo IRC aos 15 anos e, por conta disso, foi chamado para o canal da Xuxa — ela mesma! Mas quase ficou perdido no estádio Almeidão sem nem saber como voltar pra casa depois de conhecer a Rainha dos Baixinhos. Estamos falando de alguém que largou o curso de Direito e descobriu que seu caminho era trabalhar onde pudesse criar, improvisar e… enfrentar o caos!
Sabe aquele momento em que um evento parece sair do controle? Não é raridade na vida do paraibano. Aliás, em alguns momentos parecia até regra. João Paulo não esconde os perrengues e as lições de empreender no entretenimento. Já teve projeto jogado no lixo por um manager de outra banda famosa. Mas não pense que é uma vida só de pandemônios: há também momentos de consagração. Participar da origem da CCXP, tornar-se referência nacional em cultura geek e ver sua produção virar epicentro de sonhos, negócios e oportunidades viraram realização em um mercado rico.

Essas histórias são só algumas pílulas do que rolou nesta conversa empolgante e, acredite, há muito mais nos bastidores, onde criatividade, improviso e emoção se misturam. Quer saber sobre o Power Ranger mais chato do mundo, sobre brigas no meio dos astros da Netflix, ou o que é ser “o arauto do caos” na produção de eventos pop? Você ainda vai saber sobre situações com Adam Sandler, Terry Crews e Frank Miller, além de quiz com as preferências de JP sobre artistas e personagens.
Deixe-se levar pelo clima: assista ao videocast completo abaixo e prepare-se para sair inspirado, rindo e, talvez, com vontade de se jogar de cabeça no mercado do entretenimento. O play está te esperando!

Comentários