icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Mastercard incorpora marca sonora ao momento do checkout

Para a empresa, o som funciona como uma espécie de selo de confiança para o cliente.

Publicado em 09/02/2021 às 8:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33

A marca sonora da Mastercard vem sendo utilizada pela primeira vez no Brasil no momento do checkout de compras realizadas em um app de pagamentos, a RecargaPay.

Para a empresa, o tom exclusivo de seis notas que toca após a aprovação serve como uma espécie de “selo de confiança” para o cliente.

Segundo pesquisa realizada pela companhia, “Sonic Global Consumer Research”, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação lhes passam mais confiança no momento de decisão de compra.

No início de 2019, a Mastercard iniciou a transformação digital de sua marca – retirando a assinatura da logomarca, com os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados passando a aparecer sozinhos, e lançando a identidade sonora, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores.

Fonte: Mercado & Consumo

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp