MERCADO EM MOVIMENTO
Mastercard incorpora marca sonora ao momento do checkout
Para a empresa, o som funciona como uma espécie de selo de confiança para o cliente.
Publicado em 09/02/2021 às 8:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33
A marca sonora da Mastercard vem sendo utilizada pela primeira vez no Brasil no momento do checkout de compras realizadas em um app de pagamentos, a RecargaPay.
Para a empresa, o tom exclusivo de seis notas que toca após a aprovação serve como uma espécie de “selo de confiança” para o cliente.
Segundo pesquisa realizada pela companhia, “Sonic Global Consumer Research”, 64% dos consumidores se sentem melhor comprando em um site com aplicação da marca sonora, 66% preferem pagamentos digitais com a marca sonora e 77% acreditam que as lojas que utilizam essa inovação lhes passam mais confiança no momento de decisão de compra.
No início de 2019, a Mastercard iniciou a transformação digital de sua marca – retirando a assinatura da logomarca, com os círculos vermelhos e amarelos entrelaçados passando a aparecer sozinhos, e lançando a identidade sonora, com o objetivo de atender às novas necessidades dos consumidores.
Fonte: Mercado & Consumo
Comentários