MERCADO EM MOVIMENTO
Mercado Livre promove Compra Garantida para consumidores que mudarem de idéia sobre suas compras
Campanha "livre para ser do seu jeito" reforça os diferenciais de serviço do e-commerce
Publicado em 10/06/2022 às 8:36
O Mercado Livre apresentou sua nova campanha com o mote “Todo mundo é Livre para ser do seu jeito”. O filme aborda a Compra Garantida, mostrando como os consumidores podem devolver ou trocar produtos de forma simples caso se arrependam das compras.
O primeiro filme estrela Fernando e Bisteca, um cachorrinho muito difícil de agradar, o que leva seu dono a precisar devolver compras realizadas para ele no Mercado Livre. Amparado pela Compra Garantida, Fernando fica tranquilo por poder trocar os produtos com total praticidade e garantia.
“Trabalhamos para levar a melhor experiência de compra online para todos os nossos clientes, sempre equilibrando a experimentação da nossa marca com atributos funcionais. Nesta campanha, queremos reforçar os benefícios e processos da Compra Garantida, mostrando que, além de encontrar o maior sortimento do Brasil com a entrega mais rápida e segura, caso o consumidor precise realizar trocas ou devoluções, oferecemos o processo mais simples e ágil do mercado.” completa, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina.
Assinada pela GUT São Paulo, a campanha “todo mundo é livre pra ser do seu jeito" conta com quatro filmes principais, cada um focado em um tema, que serão veiculados em televisão e mídias digitais.
“A liberdade é um tema em voga entre a geração Z. Usamos esse gancho de forma divertida para reforçar a ideia de que com o Mercado Livre todo mundo tem direito de mudar de ideia sem que isso se torne uma dor de cabeça. Outro elemento que aparece na campanha é o pet que é mimado pelo tutor, situação que gera conexão imediata com o público. Mais uma vez Mercado Livre coloca na rua uma campanha que comunica sua mensagem de forma efetiva, clara e criativa”, diz Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Mercado Livre
Título: Reasons to MELI 2022
Duração: 3x30” ; 3x20”; 3x15”; 3x10”; 6x6”
Território: LATAM
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Director: Tiago Abreu e Linus Oura
Creatives: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego,
Social Creatives: Clécius Gonzaga, Mariane Almeida, Ricardo Barbosa, Alexandre Diniz
Managing Director : Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Giovanna Falvino e Luiz Ortega
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategist: Bárbara Reis
Head of Content: Patricia Moura
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital e Paula Baião
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media Manager: Laura Cardeal
Media Coordinator: Caio Melo
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Thaís Schroder
Senior Producer: Luciane Nuvolara e Lincoln Braga
Produção de Imagem: LANDIA
Diretor: Lucas Shannon e Gui Bohn
Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Executive Producer: Valentina Baisch
Head of Sales: Mariê Nunes
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor Segunda Unidade: Fernando Schlaepfer
Diretora de Arte: Vera Arico
Assistente de Arte: Mariana Godone
Produtora de Arte: Gisella Vilalva
Produção de Objetos: Mary Mello
Cenotécnico: Vanderlei Leonarchik
Aderista: Alan Torquato
Produtora de Casting: Cintia Cappellano
Diretora de Produção: Luciana Oppido
Figurinista: Guga Saraiva
Maquiadora: Mary Kato
Coordenação de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente Coord. de Pós Produção: Jamila Ambar
Pós Produção: Clan VFX
Editor Filmes: Thiago Gil
Editor Bumpers: Renan Prado
Color: Marla Colour Grading
Produção de Som: HEFTY
Produtor: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues
Produção de Photo: I HATE FLASH
Gerente de projeto e atendimento: Carol Caddeo
Fotógrafa: Vans Bumbeers
Assistentes de fotografia: Flávio Ferraz e Tiago Baccarin
Editora: Laís Aranha
Produção de ILUSTRAÇÃO: ACACA
Direção: ACACA + GUT
Atendimento: Pedro Rodrigues
Ilustrações: Opala Rosa Choque
Modelagem: Luis Leal
Lookdev e Render: José Rafael Fontoura
Comp e Finalização: ACACA
Produção de Imagem (Social): MOL
Produção Executiva: Joaquim Carriço, Galileo Giglio
Diretor de cena: Thiago Vieira
Assistente de Direção: Rafaela Ferrari
Diretor de fotografia: Bruno Tiezzi
Assistente Câmera: Peterson Lomovtov
Logger: Vitor Alves de Lima
Som Direto: Alex de Abreu
Eletricista: Rodrigo Barnete
1 Ass. de Eletrica: Henrique Barcelos
2 Ass. de Eletrica: Felipe Barnete
Maquinária: Luiz Cláudio Damasceno
1 Ass. de Maquinária : Jean de Freitas
2 Ass. de Maquinária : Felipe Meneghaki
TP: Jhonathas Oliveira
Atendimento: Rachel Moreno
Financeiro: Fernanda Miranda
Coordenação de Pós-Produção Mol: Jin Tsui
Pós-Produção: Hub VFX
Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Raffaella Martellini, Mariana Olivares
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