icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Minsait inaugura nova sede na Paraíba embalada por planos de expansão

Produtividade e eficiência dos profissionais paraibanos é componente importante no modelo de sucesso, afirma CEO da empresa.  

Publicado em 22/09/2022 às 13:02


                                        
                                            Minsait inaugura nova sede na Paraíba embalada por planos de expansão

Hoje é um dia especial para a Minsait, uma filial da Indra, uma das maiores companhias de tecnologia e consultoria do país. Ela inaugura as novas instalações de seu polo de tecnologia e inovação na Rua Edson Ramalho, a partir das 16h, só para convidados. A nova sede é parte do plano de expansão da Minsait no mercado da Paraíba, onde atende todos os clientes do Brasil, e mais alguns do México, Colômbia e Espanha, com o suporte de nossa qualificada mão-de-obra local. A atuação da empresa vai se dar, principalmente, em áreas técnicas segmentadas como cloud data, cibersegurança, soluções phygital (que aliam o "core" operacional de uma empresa "de cimento e tijolos" com soluções digitais sob medida) e Business Process Outsourcing (BPO), que pode ser traduzida como "terceirização de processos de negócios". Um exemplo de sua atuação em BPO é o serviço de gestão de meios de pagamentos.

Em conversa com o CEO da Indra e da Minsait no Brasil, Marcelo Bernardino, ele fez questão de destacar a excelência dos profissionais daqui do estado como fator importante deste sucesso. "A capacitação de pessoal, através de convênios com as universidades - Unipê, Uniesp, UFPB - tem se mostrado muito importante em nossa estratégia de implantação e expansão deste hub tecnológico. Desde que chegamos à região, notamos também uma eficiência e produtividade acima da média, o que credencia ainda mais esse modelo. Atender a clientes de todos os lugares e ainda poder fomentar o emprego na Paraíba é muito importante para nós", arremata Bernardino.


				
					Minsait inaugura nova sede na Paraíba embalada por planos de expansão

Outro ponto importante da nova sede é que ela foi projetada com aspectos sustentáveis e exibe certificações de alto nível, sendo apenas o segundo escritório do país neste modelo. Mesclando o melhor dos ambientes de trabalho inteligente e colaborativo, já adotados em escritórios da Europa, com um projeto exclusivo de ecodesign, que valoriza os biomas nacionais, a Minsait mostra seu compromisso com as causas ambientais. "Somos a companhia de serviços de TI mais sustentável do mundo, de acordo com dois dos rankings globais mais importantes: O Dow Jones Sustainability Index e o S&P Global.", complementa Marcelo.

Na prática, o engajamento da empresa nessa área vai além do uso consciente de recursos naturais e bens não renováveis no interior de suas instalações. A mobilização voluntária dos profissionais da Minsait, em torno dos propósitos ambientais, já levaram à criação do Dia da Limpeza, como no sábado passado, quando 80 integrantes se reuniram para a coleta de lixo na praia de Intermares.

Sobre os planos de expansão, o CEO diz que a expectativa de crescer 30% pode ser superada já em 2023, tamanha é a demanda pelos serviços desse setor. A ótima notícia associada a isso é que mais contratações serão feitas, gerando emprego formal e renda para nossos talentos digitais. Atualmente a Minsait conta com mais de 9 mil funcionários no Brasil, cerca de 20% da estrutura global. A operação brasileira é a segunda maior da companhia, atrás apenas da Espanha, onde fica a matriz. A receita global da Minsait em 2021 foi 2,13 bilhões de euros. Desse montante, 603 milhões de euros corresponderam à participação da América Latina, dos quais 161 milhões (cerca de 27%) couberam ao Brasil.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp