icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Música e sentimento

Spotify quer estudar emoções dos usuários para recomendar músicas.

Publicado em 12/02/2021 às 8:38 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33

O aplicativo de músicas Spotify está adotando uma  tecnologia que permitirá ouvir e analisar  dados de voz de usuários para recomendar músicas, álbuns e artistas de acordo com suas emoções.

A nova tecnologia permitirá ouvir e analisar os dados de voz dos usuários para que a plataforma recomende músicas, álbuns e artistas de acordo com as suas emoções.

A ferramenta leva em consideração tanto a voz do usuário, quanto o som do ambiente em que ele está. As sugestões, então, combinam todos esses dados, além de levar em consideração o histórico do que o usuário já ouve, e recomenda as faixas a serem reproduzidas em seguida.

Os dados pessoais da análise consideram o estado emocional do usuário, gênero, idade e até mesmo o sotaque da pessoa. Já os dados do ambiente analisam onde o usuário se encontra e a quantidade de pessoas que o cerca.

Com isso, o Spotify espera chegar a resultados mais certeiros nas sugestões musicais para cada usuário.

Fonte: B9

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp