icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Empresa conquistou novamente o reconhecimento do relatório Brand Finance Brasil. De acordo com o ranking, a companhia é considerada a mais forte do Brasil e a sétima mais valiosa do País.

Publicado em 23/06/2023 às 8:13


                                        
                                            Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo
Chou Yeh

A Natura foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório Brand Finance Brasil 2023. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais.

Além disso, acabou de ser divulgado o recorte do Brasil desse levantamento no qual a empresa de cosméticos também obteve outros dois reconhecimentos: o primeiro lugar como marca mais forte do País e menção como a sétima marca brasileira mais valiosa, com valor de US$2 bilhões. O anúncio foi realizado durante o Brand Finance Brazil Forum 2023, que aconteceu nesta terça-feira (6), na Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista.

No ranking global de cosméticos, a Natura atingiu a pontuação de 89,1 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. O índice também leva em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

Já na classificação geral como marca mais forte do Brasil, a Natura alcançou a pontuação de 89/100 de BSI.

“Permanecer no topo das marcas mais fortes do mundo no segmento de cosméticos e entre as mais valiosas do Brasil é uma honra e uma enorme responsabilidade”, comenta Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil, “mas, acima de tudo, essa conquista representa a resiliência e a determinação do nosso negócio, que é baseado, essencialmente, nas relações humanas. É uma vitória de toda a nossa rede, composta por mais de 1 milhão de Consultoras de Beleza, além de clientes e parceiros que nos apoiam todos os dias a continuar transformando a indústria de beleza por meio de um modelo orientado por propósito e um portfólio de produtos inovadores, que fazem bem às pessoas e ao meio ambiente”.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp