icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Nove em cada dez PMEs brasileiras vão abrir vagas no segundo semestre

Pequenos e médios negócios são os principais responsáveis pela geração de empregos no país e contribuem com 30% do PIB brasileiro

Publicado em 06/07/2023 às 8:39


                                        
                                            Nove em cada dez PMEs brasileiras vão abrir vagas no segundo semestre
Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides. Foto: divulgação

As PMEs têm um papel fundamental no cenário econômico brasileiro. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), 78,4% dos novos empregos criados no país em 2022 foram em micro, pequenos e médios negócios nacionais.  Além disso, elas contribuem com 30% do PIB nacional de acordo com o Sebrae. Neste segundo semestre de 2023, 89% das PMEs brasileiras planejam abrir novas vagas, segundo uma pesquisa inédita da Sólides, com 394 pequenas e médias empresas de todo o Brasil.

Líder no Brasil em tecnologia para gestão de pessoas de pequenas e médias empresas (PMEs), a empresa anuncia o lançamento do seu Portal de Vagas para empregar 1 milhão de pessoas no seu primeiro ano de operação. Totalmente gratuito para os candidatos interessados e para os clientes da Sólides anunciarem suas vagas, a nova plataforma, a primeira com foco nas PMEs, já nasce com mais de 28 mil oportunidades disponíveis em todo o país e chega para facilitar a conexão entre as clientes da HR Tech e os candidatos.

As vagas oferecidas são para diversas áreas de atuação como administrativo, agronegócio, comercial, compras, educação, engenharia, financeiro, jurídico, marketing, recursos humanos, saúde, tecnologia e turismo. As modalidades de trabalho são presencial, híbrido e remoto, e há vagas para todas as senioridades, de estagiário a especialista.

“Nós estamos atentos às dores e desafios diários do RH. Conseguir candidatos qualificados em número suficiente para as suas vagas é um desafio ainda maior entre as PMEs. Nós entendemos de recrutamento e seleção e queremos transformar este cenário, sendo cada vez mais o braço direito do RH nas pequenas e médias empresas de todo o Brasil”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides. “Em um país onde as PMEs respondem por 78,4% dos empregos formais criados no último ano, o Portal de Vagas vem para melhorar a eficiência do processo de seleção e facilitar a aquisição de talentos pelos pequenos e médios negócios de todo o país”.

A Sólides vem liderando a transformação digital dos RHs e DPs de todo o país. Por meio de soluções inovadoras e exclusivas, a empresa faz a automação de processos burocráticos e manuais, permitindo que os times dessas áreas atuem de forma mais estratégica. Dessa forma, a Sólides contribui ainda com a atração, desenvolvimento e retenção de talentos – reduzindo a taxa de rotatividade e aumentando as vantagens competitivas dos seus clientes. Atualmente, a Sólides contabiliza cerca de 25 mil clientes (mais que o dobro de um ano atrás), totalizando 5 milhões de vidas impactadas pela sua plataforma e desponta na liderança do grupo de empresas de alto crescimento no Brasil.

Curso gratuito de empregabilidade

O Portal de Vagas da Sólides oferece ainda um curso gratuito com o objetivo de tornar as pessoas mais empregáveis. O público-alvo são pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho ou encontram-se desempregadas, além dos que também buscam novas oportunidades. A ideia é auxiliar os profissionais a desenvolverem questões comportamentais para se destacarem nos processos de seleção.

“Nascemos para trabalhar com as PMEs que sofrem com a falta de recursos e estrutura para investir na gestão de pessoas e nos próprios setores de RH e DP. Mas, na outra ponta, vemos que os profissionais melhor preparados tendem a ter mais sucesso no processo seletivo, conquistando a tão sonhada vaga. A consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e o crescimento do mercado como um todo”, afirma Mônica.

O curso gratuito de empregabilidade tem quatro módulos focados na preparação do candidato e mais um módulo que aborda a gestão comportamental. Os interessados podem se inscrever por aqui.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp