icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Novo produto social da Qualitá reverte 100% do lucro para a Falcons University

Biscoito de polvilho da marca exclusiva das redes Pão de Açúcar e Mercado Extra recebeu nova identidade visual criada por jovens das favelas parceiras da Gerando Falcões; campanha foi criada pela BETC HAVAS

Publicado em 17/10/2022 às 8:20

Qualitá se uniu à Gerando Falcões (GF) para trazer um novo produto social ao mercado: o biscoito de polvilho de 200g da marca. Durante um ano, todo o lucro gerado com a venda do item, que é líder de vendas na categoria, será revertido para a Falcons University, braço educacional responsável pela metodologia de ensino utilizada em todas as formações oferecidas pela ONG.

A embalagem do produto passou por uma reformulação e todo o processo de criação contou com a participação dos Jovens Falcões, jovens moradores das favelas onde a Gerando Falcões atua, para que a identidade visual do produto refletisse a visão deles sobre esses territórios.


				
					Novo produto social da Qualitá reverte 100% do lucro para a Falcons University
Nova embalagem reformulada em parceria com jovens moradores das favelas onde a Gerando Falcões atua. Imagem: divulgação.. Nova embalagem reformulada em parceria com jovens moradores das favelas onde a Gerando Falcões atua. Imagem: divulgação.

“Qualitá é uma marca que carrega em seu DNA uma vocação social, com ações que impactam a vida das pessoas em várias frentes, como as doações de produtos em datas como a Páscoa e o Dia da Alimentação. E essa parceria é mais um passo nesse posicionamento, que vai além do consumo de um produto e passa pela conexão com uma causa e responsabilidade com as pessoas. Qualitá está na mesa dos brasileiros e a Gerando Falcões transforma diretamente a vida de milhares de famílias e, por isso, a parceria tem um potencial de impacto enorme”, comenta Joaquim Sousa, Diretor Executivo Comercial do GPA.

O biscoito de polvilho Qualitá de 200g é vendido por R$ 9,99 em todas as lojas do Pão de Açúcar e do Mercado Extra no Brasil, além dos sites www.paodeacucar.com e www.clubeextra.com.br e dos apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra.

“É importante propiciar aos jovens a oportunidade de resgatar sonhos, de quebrar crenças. Por isso, oferecemos em nossas formações ferramentas de autogestão, consciência social, desenvolvimento da inteligência emocional e, sobretudo, encontro da vocação. Ensinamos o jovem a tornar-se autor da construção da sua própria história de maneira consciente e na transformação desses sonhos através do projeto de vida. A parceria com a Qualitá vai trazer ainda mais recursos, robustez e visibilidade para o programa Jovem Falcão, que já impacta milhares de pessoas nas favelas de todo o Brasil”, explica Edu Lyra, fundador e CEO da Gerando Falcões.

“Qualitá é uma marca fortemente conectada à nossa estratégia de Sustentabilidade, nas causas de impacto social. A parceria com a Gerando Falcões reforça nosso propósito de alimentar sonhos e vidas, promovendo oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade e gerando perspectivas melhores para os jovens no futuro”, comenta Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

Campanha ‘Junto a gente voa mais alto’

Com intuito de promover ainda mais visibilidade à iniciativa, acaba de estrear a campanha ‘Junto a gente voa mais alto’. Criada pela BETC HAVAS, a ação destaca a essência da parceria desde o desenvolvimento da embalagem - que contou, inclusive, com a participação de alunos da Falcons University. A ideia da ilustração é mostrar o universo desses jovens, apresentando a visão das favelas e as transformações que a educação e o desenvolvimento social fazem na vida de cada um deles, colaborando para romper com o ciclo de pobreza e da falta de oportunidades.

A campanha já pode ser conferida em telas de cinema, em estações de Metrô da cidade de São Paulo e Elemídia no Rio de Janeiro e São Paulo, além dos canais digitais do GPA e da Qualitá.

Assista aqui:

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp