icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Pão de Açúcar lança podcast sobre sustentabilidade

Grupo aposta no áudio para trazer conteúdos sobre os desafios socioambientais e atitudes para o consumo consciente.

Publicado em 20/10/2020 às 9:30 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34


				
					Pão de Açúcar lança podcast sobre sustentabilidade
Imagem: Divulgação.

O Pão de Açúcar lançou, na última semana, o podcast 'Lugar de escuta' que ficará disponível na plataforma digital de streaming Spotify com episódios de 30 minutos de duração e a participação de especialistas. A proposta da empresa é criar um espaço de conscientização e conhecimento sobre sustentabilidade, economia circular, bem-estar animal, mudanças climáticas, desperdício e outros assuntos contemporâneos em discussão pela sociedade.

O podcast foi criado em conjunto com a agência BETC/Havas e o primeiro episódio, que foi ao ar na última quinta-feira (15/10), Dia do Consumo Consciente, contou com a participação de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu. Ele falou sobre práticas de consumo responsável e de menor impacto socioambiental. O Instituto Akatu é uma organização não governamental que tem como missão sensibilizar as pessoas para o consumo consciente.

"O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como parte da sua estratégia de negócio e do propósito da marca. Agora, com o lançamento do "Lugar de escuta", queremos contribuir para ampliar o diálogo, conhecimento e estimular mudança de comportamento. Por isso, escolhemos o formato de podcast, que é prático e acessível, chegando a maior quantidade possível de ouvintes sobre temas que, como a sustentabilidade, precisam ser abordados", afirma Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Outras ações

Para engajar os consumidores sobre os impactos socioambientais causados por comportamentos excessivos, o Pão de Açúcar também vai distribuir ativações  nas redes sociais . No dia 15/10, a marca estimulou conversas sobre o tema com outras marcas, como a Unilever, e realizou uma intervenção urbana na loja Teodoro Sampaio, na cidade de São Paulo, com uma instalação para potencializar o awareness sobre o tema de geração de resíduos e reciclagem. Foram instaladas pilhas de resíduos para representarem a quantidade média de material descartados por uma pessoa num período de cinco anos.

Pioneirismo em iniciativas de sustentabilidade

Desde 2001, a rede conta com as Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, desenvolvidas e implementadas em parceria entre as duas marcas, que recebem diariamente materiais recicláveis descartados pelos clientes.

Entre outras iniciativas do Pão de Açúcar, estão a ação de logística reversa de vidro em parceria com a Ambev e a startup Green Mining, um programa de logística reversa que insere novamente no ciclo produtivo alguns dos materiais descartados por clientes e a substituição de suas bandejas de isopor utilizadas em produtos de hortifrúti das marcas Taeq e Qualitá para uma solução 100% biodegradável. A rede também foi pioneira na oferta de alimentos orgânicos, há mais de duas décadas.

O Pão de Açúcar conta ainda com o programa "Caras do Brasil". Criado em 1999, que tem o propósito de incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp