MERCADO EM MOVIMENTO
Pesquisa aponta Natura como a "marca mais amada"
Venda direta, coerência com seus princípios e apoio a causas sociais alavancam preferência.
Publicado em 24/06/2021 às 10:52 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Deu no relatório Love Brands 2021: a Natura foi reconhecida como a marca mais amada da América Latina no pós-pandemia. A pesquisa avaliou 1.228 marcas globais para descobrir quais as 10 marcas mais queridas na região. A Natura atingiu o primeiro lugar do ranking, sendo a única do segmento cosmético. O estudo, divulgado anualmente, é resultado da parceria entre a Talkwalker, empresa global de mídia social e escuta e análise de Internet, e a Interbrand, consultoria global de marcas. O levantamento leva em consideração aspectos como engajamento afetivo da marca com o seu público, o quanto a marca desafia o mercado por meio da inovação e diversificação, singularidade e relevância, a taxa de envolvimento e o sentimento do consumidor nas redes sociais, entre outros parâmetros.
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira que conta com mais de 1,8 milhão de consultoras na América Latina. É líder em vendas diretas de cosméticos no Brasil. De acordo com o Love Brands 2021, além da qualidade de suas várias linhas de produtos, a Natura é uma marca amada por sua coerência e consistência em relação à sua missão e seus valores. Eles se refletem em todas as suas mensagens e, principalmente, no que diz respeito ao seu compromisso com a sustentabilidade e o triplo impacto positivo com o qual se compromete: nos planos econômico, social e ambiental.
Destaca-se, ainda, pela utilização de materiais recicláveis, biodegradáveis e de baixo impacto ambiental, como a linha Ekos que oferece produtos veganos à base de óleos e manteigas obtidos a partir de ingredientes renováveis da biodiversidade amazônica. Outro aspecto decisivo para essa conquista foi o comprometimento da Natura com causas sociais, como a diversidade, trazendo uma postura hegemônica, apoiando a igualdade de gênero, mostrando mulheres de todas as idades, incorporando homens ao mundo da cosmética e dando lugar a outras identidades de gênero, tais como identidades trans e não binárias, entre outras ações.
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