icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Prefeitura de Brejo do Cruz adota sistema para digitalização de documentos

Expectativa é que digitalização dos documentos gere economia de R$ 10 mil mensais aos cofres públicos.

Publicado em 30/06/2021 às 9:45 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31

A prefeitura de Brejo do Cruz passa a integrar a lista de cidades que estão digitalizando a sua gestão para entrar na era do papel zero na administração.

A partir de 28 de junho começa a operar o projeto Brejo do Cruz Sem Papel, uma parceria com a Sogo Tecnologia, empresa de soluções tecnológicas governamentais, com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos.

Desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia no Nordeste brasileiro, a plataforma é um software 100% web, responsivo (tablets, smartphones), com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e processos da gestão pública.

Com os processos digitais, a população de Brejo do Cruz terá acesso aos serviços do poder público municipal a qualquer hora do dia, sem que haja a necessidade de deslocamento físico.

Além disso, a iniciativa vai trazer uma economia de tempo e recursos financeiros.

Com a eliminação ou redução de até 90% do uso do papel na tramitação de processos, a expectativa da prefeitura é gerar uma economia superior a R$ 120 mil ao ano.

“Esta será uma ferramenta fundamental para a eficiência de todos os setores da prefeitura.

Dessa maneira, entramos de braços abertos nesse meio em busca de inovação, economia e com um olhar na tecnologia, condizente com o slogan da nossa gestão: Construindo o Futuro”, explica Talles Torricelli de Souza Costa e Silva, prefeito de Brejo do Cruz.

Por meio da plataforma é possível digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, fazer assinaturas de documentos, gerir toda a documentação de forma eletrônica, entre outras funções.

Tudo isso traz mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.

“Estamos na etapa final de treinamento dos gestores e servidores. Em seguida, vamos fazer a abertura da central de atendimento online à população.

A partir daí, o sistema habilita os cidadãos e empresas a demandarem da prefeitura de forma mais fácil, rápida e transparente”, explica Oton Justino, assistente comercial na Sogo Tecnologia.

Entre as principais vantagens do projeto Brejo do Cruz Sem Papel, estão:

  • Modernização da gestão pública, adequando-se aos processos digitais
  • Maior eficácia e celeridade aos processos administrativos
  • Economia de recursos e uma política ambiental sustentável
  • Acesso à população de processos e atos administrativos
  • Proteção das informações da gestão pública
  • Preservação de memória digital da gestão pública

A plataforma tecnológica utilizada pela prefeitura de Brejo do Cruz está presente em mais de 300 cidades brasileiras.

Na Paraíba, são mais de 20 municípios, além de entidades e grandes empresas como Cinep, OAB/PB e PBGás, por exemplo.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp