icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

Protagonismo feminino no universo de cervejas é mote de campanha para o dia internacional da mulher

Com criação da BETC/Havas, campanha do Pão de Açúcar apresenta mulheres cervejeiras e sommeliers para mostrar que esse espaço também é delas.

Publicado em 07/03/2021 às 8:58 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:33

“Ela Faz a Cerveja Dela”, este é o tema da campanha de celebração para o Dia Internacional da Mulher deste ano do Pão de Açúcar, criada em parceria com a BETC/Havas.

A rede começou uma história no ano passado ao dar luz à trajetória de empreendedorismo das Mulheres Baniwa, produtoras da Pimenta Jiquitaia, da Terra Indígena Alto Rio Negro (bacia do Rio Içana).

Em 2021, para celebrar a data e seguir valorizando a atuação feminina nos mais diversos setores, a marca destaca o protagonismo da mulher cervejeira nos centros urbanos.

Pode parecer que não, mas elas têm muito em comum: ocupam lugares estigmatizados ao contexto masculino e inspiram muitas outras mulheres para fazer o mesmo.

O filme conta com a participação de quatro mulheres: duas donas de marcas de cerveja e duas sommeliers, resgatando o protagonismo feminino na ancestralidade da produção da cerveja, que foi descoberta e criada por uma mulher.

Elas vão compartilhar suas histórias e mostrar a relevância do poder feminino no universo cervejeiro. A iniciativa tem como principal objetivo contestar o pensamento de que mulheres não consomem e não entendem desse universo.

A campanha terá veiculação no intervalo do Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (7/3).

“Há mais de uma década, o Pão de Açúcar tem sido referência no grande varejo quando pensamos no incentivo ao mercado de microcervejarias artesanais e faz todo o sentido ampliar as iniciativas para impulsionar e inspirar a produção de cervejas também por mulheres”, diz Camila Assis, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

“Esta é uma das formas de continuarmos apoiando e exaltando o papel fundamental de liderança feminina na transformação de diferentes contextos e mercados. O Pão de Açúcar quer cada vez mais fortalecer o protagonismo feminino, atrás e à frente dos balcões de bares, nas micros e grandes cervejarias, produzindo, bebendo e falando sobre cerveja no seu cotidiano”, complementa.

Também com foco nas celebrações do Dia Internacional da Mulher, o Pão de Açúcar preparou uma temporada especial para o podcast 'Lugar de escuta', que foi lançado no ano passado pela marca, e vai ao ar dia 08/03.

Serão cinco episódios especiais focados em temas como empoderamento feminino, equidade de gênero e violência doméstica.

Além disso, está previsto ainda esse ano o 2º Desafio de Cervejas Pão de Açúcar – Representatividade Feminina. O objetivo da iniciativa é reconhecer e criar novas cervejas a partir da criatividade e conhecimento cervejeiro das mulheres.

“A campanha está alinhada com nosso compromisso em trazer mais representatividade e diversidade, quebrando estereótipos, inclusive na cadeia de abastecimento. A equidade de gêneros é um dos temas prioritários em diversidade para a marca, não só no público interno mas também na relação com nossos clientes e fornecedores”, diz Mirella Gomiero, Diretora Executiva de Recursos Humanos e Sustentabilidade do GPA, grupo controlador da marca.

“Hoje mais de 50% do quadro de colaboradores do Pão de Açúcar são mulheres e temos um Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, lançado em 2019, que estimula nossas colaboradoras a ampliarem seu desenvolvimento profissional e pessoal, rompendo paradigmas de papéis de gênero” completa a executiva.

Imagem ilustrativa da imagem Protagonismo feminino no universo de cervejas é mote de campanha para o dia internacional da mulher

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp