Quase metade dos brasileiros aumentaram o número de compras online durante a pandemia
De acordo com uma pesquisa feita pela Mastercard, mudança de comportamento pode ser definitiva.
Publicado em 30/11/2020 às 15:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:34
A Mastercard e a AmericasMarketIntelligence (AMI) realizaram uma pesquisa em 13 países da América Latina e do Caribe que indica uma enorme mudança nos hábitos de consumo de países como Brasil e Argentina.De acordo com o estudo, 46% dos brasileiros aumentaram o número de compras online durante a pandemia. Houve também um grande aumento no uso de serviços financeiros, o que revela como as empresas terão que se adaptar a esse novo ecossistema digital gerado pela pandemia. Os dados também apontam que mais de 40 milhões de pessoas foram bancarizadas nos últimos meses e, até o final do ano e que 50 milhões de usuários terão comprado online pela primeira vez. Esta mudança impacta na circulação de dinheiro em espécie, que diminuiu devido ao aumento do e-commerce e das variadas alternativas para pagamento. O estudo revela que no Brasil, 57% dos consumidores estão usando menos dinheiro por conta da COVID-19, sendo que 38% reduziram seu uso em pelo menos 20%.
Comentários