MERCADO EM MOVIMENTO
Setor imobiliário prevê crescimento no segundo semestre
O desempenho do setor imobiliário vem progredindo desde 2020 e a expectativa para 2021 é de mais crescimento.
Publicado em 19/07/2021 às 8:19 | Atualizado em 30/08/2021 às 17:31
Segundo dados da última pesquisa Datastore Series, empresa especializada em pesquisas de demanda para o setor imobiliário, entre abril e maio, cerca de 58% da população demonstrou ter interesse em adquirir imóveis nos próximos 12 meses.
Isso aconteceu pela última vez em 2009, projetando, assim, um segundo semestre otimista para o mercado imobiliário.
Hugo Montenegro, Diretor Executivo da construtora Alliance, afirmou que houve nos últimos 2 anos uma redução gradativa dos estoques, muito proveniente de dois fatores: redução da taxa de juro e demanda reprimida, mas para o segundo semestre de 2021 ainda temos – apesar da alta na taxa de juros – um ano bom pois a demanda continua alta.
"A pandemia fez com que as pessoas valorizassem muito o espaço onde convivem.
A casa ou o apartamento passou a protagonizar de uma forma muito diferente de alguns anos atrás.
Portanto, as empresas que souberem perceber essa mudança de relação consumidor X imóvel poderão ofertar produtos cada vez mais adequados a esse 'novo' consumidor e seguramente se manterão bem no mercado", explica Hugo Montenegro.
De acordo com o relatório da Datastore, com as projeções positivas, é possível uma abertura para uma temporada de lançamentos de produtos altamente demandados.
Para o segundo semestre, a Alliance segue com três obras em execução: o Alliance House na BR 230, Blue Beach Residence na praia de Formosa, em Cabedelo, além do La Mar Residence em Intermares, com entrega ainda para 2021. Em breve o Falésia, na praia do Seixas, também será iniciado.
Com as obras, a Alliance consegue manter aproximadamente 500 postos de trabalho diretos, além da geração de empregos indiretos e a movimentação de outros setores do mercado da construção.
Comentários