icon search
icon search
home icon Home > economia > mercado em movimento
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

MERCADO EM MOVIMENTO

TIM adota tecnologia da ServiceNow para otimizar serviços de TI

Plataforma hospedará soluções para atendimento para serviços de tecnologia

Publicado em 13/09/2022 às 8:22

Primeira operadora no Brasil a migrar para nuvem 100% dos seus data centers, a TIM anuncia mais uma etapa na sua trajetória de transformação digital. Trata-se de uma solução ITSM (IT Service Management)  implementada em julho deste ano, que faz parte de um projeto amplo, com foco em mais produtividade e eficiência no atendimento. Tendo a ServiceNow como nova fornecedora de soluções de gestão de TI, com oferta de plataforma em nuvem e sistema de automação, a nova solução é capaz de otimizar as demandas internas de tecnologia TIM.

Para André Costa, diretor de Operações da TIM Brasil, a solução faz parte de um plano estratégico da operadora, que envolve digitalizar todos os processos, inclusive nas plataformas de atendimento e relacionamento. “A TIM amplia a automação para acelerar a solução para requisições de Rede e TI, liberando as equipes com maior rapidez, para que possam se concentrar em mais serviços que impactam no aumento da satisfação do cliente”, explica André. “Temos um projeto de ser a operadora mais querida do Brasil, e ter mais eficiência no atendimento é uma de nossas prioridades. Por isso, contamos com os melhores parceiros em cada segmento para dar sequência neste projeto”, complementa.

“Nos sentimos honrados em termos sido escolhidos como parceiros estratégicos e participando ativamente da Transformação Digital da TIM. Afinal, o foco estará na automatização de processos dos serviços de TI, dando agilidade para resolução de chamados, aumentando a produtividade e assim melhorando a experiência dos usuários”, destaca Raul Miyazaki, Head da área de Contas Estratégicas da ServiceNow.

A adoção do ambiente de TI e Rede da ServiceNow permitirá tratar reclamações e solicitações de tecnologia em uma única plataforma, de forma mais rápida e eficiente, possibilitando localizar respostas prontamente, e assim, ser mais ágil na entrega da solução.

A plataforma atenderá ao público interno, verificando demandas por suporte a computadores e lojas, hardware ou software, e que agora estarão disponíveis em uma única plataforma integrada. Com a melhoria dos processos, a expectativa é que a adesão ao ITSM ServiceNow impacte também na redução de custos.

Imagem

Láuriston Pinheiro Plínio Almeida

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp