MERCADO EM MOVIMENTO
Vivo foca em micro, pequenas e médias empresas
Novo posicionamento tem objetivo de atender empreendedores a partir de soluções digitais integradas
Publicado em 23/05/2023 às 8:53
A Vivo amplia sua estratégia às micro, pequenas e médias empresas do País e adota novo posicionamento com foco em atender esses empreendedores a partir de soluções digitais integradas e orientadas para cada ramo de atividade.
Com o Vivo Meu Negócio, um ecossistema digital exclusivo e dedicado, os pequenos empreendedores terão acesso facilitado aos serviços que darão suporte à entrada e manutenção no ambiente online, democratizando o ponto de partida rumo a digitalização.
A iniciativa é impulsionada pela crescente atuação da Vivo na oferta de serviços digitais corporativos, fortalecendo o rumo à consolidação de ser a principal parceira digital das empresas. No último ano, as receitas de cloud, cibersegurança, IoT, big data, venda e aluguel de equipamentos de TI geraram cerca de R$ 2,7 bilhões, valor 29% superior, quando comparado a 2021.
No primeiro trimestre do ano, essa receita cresceu 32%, com faturamento de R$ 813 milhões, já representando 6,4% da receita total da Vivo no trimestre. Atualmente, a Vivo conta com mais de 1,5 milhão de clientes corporativos – sendo as PME´s sua maior parte.
Entre os serviços para a criação de uma identidade digital , estão: construtor de site, que permite estabelecer a presença na internet de forma fácil e intuitiva, possibilitando a criação de uma página própria com as principais informações do negócio; ferramenta SEO, essencial para que a marca permaneça nas primeiras posições nos mecanismos de busca, gerando leads comerciais de qualidade, garantindo taxas de conversão mais altas; hospedagem do site em um provedor estável, favorecendo uma melhor percepção dos clientes sobre sua seriedade; eserviço de email corporativo, assegurando o compartilhamento de informações entre clientes e funcionários; o controle de informações da empresa de forma centralizada; backups das mensagens trocadas; além do controle de quem pode enviar ou receber e-mails em nome da empresa.
Comentários