ECONOMIA
Mesmo na baixa estação, rede hoteleira diz ter 89% de lotação
Cerca de 89% das vagas dos hotéis e pousadas de João Pessoa já estão ocupadas por turistas vindos de outros Estados.
Publicado em 19/04/2009 às 9:58
Ângelo Medeiros
Do Jornal da Paraíba
João Pessoa também tem sido bem procurada durante esses feriadões. De acordo com a empresária Manuelina Hardman, presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih-PB), mesmo com o início da baixa estação, cerca de 89% das vagas dos hotéis e pousadas de João Pessoa já estão ocupadas por turistas vindos de outros Estados.
“É impressionante, mesmo com o fim da chamada alto estação, a cidade continua cheia. Na Semana Santa, por exemplo, os estabelecimentos hoteleiros de João Pessoa conseguiram receber em torno de 90% da lotação do total de leitos disponíveis na cidade”, disse. Manuelina destaca ainda o crescimento da rede hoteleira de João Pessoa, que atualmente conta com mais de sete mil leitos, além do reconhecimento que começa a ter por parte dos grandes grupos de administradoras de hotéis.
Para o secretário Executivo de Estado do Turismo, Romeu Lemos, o aumento da procura por pacotes em cidades nordestinas como João Pessoa, Natal e Recife, são frutos da crise econômica. “É natural ter um aumento maior no turismo nordestino. O que tem favorecido isso é a crise, as pessoas estão deixando de viajar para o exterior e cidades do Sul e Sudeste do país. A procura por João Pessoa e o Nordeste é o turismo barato”, disse.
Ainda segundo Lemos, João Pessoa, por exemplo, tem recebido mais visitantes de Estados vizinhos como o Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, além do chamado “turismo caseiro”, compostos por turistas vindos de cidades do interior do Estado, a exemplo de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.
Comentários