ECONOMIA
Ministério da Agricultura assina decreto que concede subvenção aos canavieiros do NE
Documento segue para o Ministério da Fazenda e para a Casa Civil, onde aguardará assinatura da presidente Dilma; origem dos recursos, entretanto, ainda não está definida.
Publicado em 16/10/2014 às 15:53
O Ministério da Agricultura assinou nesta terça-feira (14) o decreto que regulamenta a lei 12.999, que concede subvenção aos canavieiros do Nordeste e do Rio de Janeiro. A assinatura ocorreu após a visita do presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso, a Brasília para pressionar o governo federal.
Murilo esteve junto a outros dirigentes de entidades ligadas ao setor sucroenergético, como o presidente da União Nordestina de Produtores de Cana (Unida), Alexandre Lima. O grupo visitou parlamentares e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Os produtores esperam o encaminhamento do documento para assinatura do Ministério da Fazenda e para a Casa Civil até esta sexta-feira (17),onde ficará aguardando a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Murilo lembrou, entretanto, que ainda não foi estabelecida a publicação da fonte dos recursos, estimados em R$ 187 milhões.
O presidente da Unida, Alexandre Lima, frisou que a publicação da fonte é indispensável para o andamento do processo. "Estamos na expectativa por uma reunião com Mantega a respeito do assunto”, comentou ele, indicando que os responsáveis pela fonte de recursos são os ministérios da Fazenda e do Planejamento.
Comentários