ECONOMIA
Mulheres paraibanas criam rede de vendas para empreendedores negros; inscrições estão abertas
Cadastro vai até o próximo dia 10 de março e a primeira feira está prevista para o dia 19.
Publicado em 08/03/2022 às 9:59
Um grupo de mulheres negras da Paraíba organizou o ‘Mercado Preto’, uma feira fixa a partir da comercionalização de produtos por empreendedores negros. A proposta é reunir em um único espaço, artesãos, artesãs e artistas que queiram expandir o negócio de uma forma cooperativa. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 de março.
Além das vendas, as criadoras planejam que o espaço tenha momentos de rodas de diálogos sobre, cursos, oficinas e artes. A programação acontecerá numa frequência mensal. A primeira feira está prevista para o próximo dia 19, com capacidade entre 20 e 25 expositores, respeitando o distanciamento entre as mesas.
Os expositores/empreendedores serão selecionados a partir de uma ficha de inscrição que tem como proposta conhecer os produtos, orientar sobre alguns critérios de participação, como por exemplo, valor de investimento para manutenção da feira e formas de colaboração.
Mercado Preto
- Feira acontece sempre aos sábados, com frequência mensal.
- Início previsto para às 13h e encerramento às 21h, com possibilidade de adaptação de acordo com a programação prevista.
- Haverá um "Espaço erê", para acolher as crianças presentes durante o evento.
- Data da primeira feira: 19/03.
Comentários