ECONOMIA
Namorados têm 48 horas de correria
Estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) são de que as vendas deste ano cresçam 5%.
Publicado em 10/06/2012 às 8:00
Trocar presentes em junho é uma tradição entre os casais apaixonados. Quem ainda não comprou o presente de seu companheiro, é bom ficar atento: a 48 horas para a comemoração do Dia dos Namorados, celebrado na próxima terça-feira, o comércio organiza descontos e promoções para estimular as compras desses consumidores atrasados.
As estimativas da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Paraíba (FCDL-PB) são de que as vendas deste ano cresçam 5% sobre o mesmo período de 2011. Essa é a média do apanhado geral de todas as 24 CDLs do Estado. As taxas estimadas oscilam de 3% a 10%, dependendo da cidade.
Os setores mais procurados serão os de confecção, calçados, perfumaria e o crescente comércio dos produtos de tecnologia.
Já para esse último setor, a expectativa não é positiva, conforme explicou José Lopes Neto, presidente da FCDLPB. “Os presentes de tecnologia são comprados, na sua maioria, pela internet. As lojas de vendas on-line estão crescendo muito, desprestigia o comércio local e o Estado perde milhões em arrecadação”, explicou.
O capricho com os presentes e serviços oferecidos pelas empresas nesta data é que fazem dela não apenas a data mais romântica do ano, mas já a segunda em vendas. Para os administradores Andressa Santos e Antônio Fernandes, namorados há dois anos, são esses detalhes que fazem a diferença. “Mesmo quando acontece de irmos para um restaurante que frequentamos em dias normais, a decoração feita para o Dia dos Namorados faz com que o local fique totalmente diferente”, disse Andressa. (Especial para o JP)
Comentários