ECONOMIA
Nova diretoria da ACCG toma posse hoje à noite
Durante a solenidade as indústrias que se destacaram no comércio serão homenageadas; São Braz receberá o título de empresa do ano.
Publicado em 20/12/2012 às 6:00
A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) toma posse hoje à noite, em solenidade no ballroom do Garden Hotel, quando serão empossados os novos membros do Conselho Diretor, da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da instituição. Durante a solenidade de posse, a Associação Comercial também estará prestando homenagem às empresas que se destacaram no comércio campinense. Entre os homenageados, a indústria São Braz receberá o título de Empresa do Ano, conquistado em pesquisa realizada pelo Grupo 6Sigma.
O empresário Luiz Alberto Leite, que presidiu a associação por dois mandatos seguidos, encerra sua gestão com um histórico de iniciativas que ampliaram a força da ACCG. Ao avaliar o período que esteve à frente da instituição, Luiz Alberto diz que deixa a associação com a "sensação de missão cumprida".
Segundo o empresário, o grande foco de sua gestão foi despertar na classe política a necessidade do município desenvolver projetos de infraestrutura visando contribuir para o desenvolvimento do município.
“Atuamos na consolidação da Cooperativa de Crédito dos Empresários de Campina Grande, hoje uma das maiores do gênero no Nordeste. Também implantamos a Sociedade de Garantia de Crédito, em parceria com o Sebrae, CDL, Fiep e Fundação Parque Tecnológico. Promovemos a ampliação do quadro social, adotamos o modelo de gestão profissional e fortalecemos o relacionamento com as principais entidades da cidade”, destaca Luiz Alberto.
Ele ressalta que a ACCG segue um projeto de trabalho estabelecido há mais de duas décadas e este projeto vem sendo adequado anualmente, de acordo com a necessidade do seu tempo.
Desta forma, ele entende que “a Associação Comercial de Campina Grande, na gestão do presidente Álvaro Barros, irá continuar esse trabalho e avançar muito mais em benefício das empresas e de Campina Grande. A nova gestão recebe uma entidade moderna e atuante”.
Para o empresário, um dos grandes méritos dos quatro anos de sua presidência foi conseguir administrar a ACCG com independência. “Passamos pelas eleições para a escolha do governador e do prefeito do município com muita isenção e imparcialidade”, avaliando o nível de profissionalismo implantado na ACCG, com a criação de parcerias para oferta de serviços como a Certificação Digital, o Empreender Competitivo, a Câmara de Arbitragem e, mais recentemente, o Serviço Central de Proteção ao Crédito.
Diante do balanço de gestão positivo, o empresário Luiz Alberto avalia que o comércio campinense acompanha a evolução da economia e a cidade oferece uma das melhores opções de compras no segmento de comércio varejista e atacadista, com grandes redes de lojas, que não fica a dever a nenhum grande centro comercial. Entretanto, ele reconhece que, em 2012, o setor também sentiu os efeitos da seca que assola o Nordeste, com sérios prejuízos para a economia local.
Comentários