icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

O sabor do Maior São João do Mundo

Restaurantes investem na culinária regional para atrair os turistas que visitam Campina Grande durante o São João.

Publicado em 23/06/2013 às 12:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:48

Seguindo o nosso roteiro pela Rainha da Borborema, pudemos desfrutar dos prazeres da culinária regional em um dos restaurantes mais conhecidos de Campina Grande. Com uma nova estrutura montada no bairro da Liberdade, o bar e restaurante do Baixinho cresceu consideravelmente e ganhou uma nova roupagem. Com mais espaço e conforto, o estabelecimento dispõe de uma área para crianças e berçário. Além disso, a nova casa foi construída dentro dos padrões de acessibilidade, pois conta com rampas e banheiros para deficientes.

Inaugurado há 6 meses, o novo restaurante conta com um cardápio variado com mais de 50 pratos, todos adaptados à culinária regional. O mais famoso dentre eles é o tradicional Filet a Parmegiana, que pode ser servido para até cinco pessoas. O cliente pode ainda optar entre carne de boi ou frango. O prato leva ainda presunto, queijo parmesão e mussarela, mas o verdadeiro segredo está no molho que é preparado no próprio restaurante com tomates e um tempero caseiro. O preço do Filet a Parmegiana varia entre R$ 35,00 e R$ 80,00.

Premiado em 2011 durante o festival Brasil Sabor, o Filet a Parmegiana de carne foi escolhido o melhor prato da cidade. Para o dono do restaurante, Carlos Antônio de Souza, “antes de montar o meu próprio restaurante, trabalhei em várias outras casas e observei que o filet a parmegiana era um dos pratos mais pedidos. Quando decidi abrir o meu negócio, resolvi fazer um filet diferenciado, com um sabor mais caseiro e os meus clientes aprovaram”, contou o empresário.

Um dos diferenciais do restaurante são as panelas e travessas de barro, onde são servidos os pratos, o que confere um sabor especial à comida. A tradição é mantida durante os 11 anos da casa que agora conta com dois estabelecimentos, ambos no mesmo bairro.

O estabelecimento fica aberto de terça a domingo, das 11h à 0h, e conta com serviço de entrega. Para comemorar o São João, o novo restaurante foi decorado com bandeirolas e balões. A partir de julho, a nova casa deve contar também com música ao vivo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp