ECONOMIA
Ofertas elevam movimento nas redes de supermercados
Consumidores aproveitam feriadão para fazer compras nos hipermercados da capital. Movimento surpreendeu gerentes de lojas.
Publicado em 21/02/2012 às 6:30
As promoções e as formas facilitadas de pagamento atraíram os consumidores aos supermercados de João Pessoa, durante o feriado de Carnaval. O movimento supreendeu alguns gerentes de redes na capital paraibana.
As ofertas chamavam a atenção para o setor de eletrodomésticos e eletrônicos no setor. Contudo, os produtos que registraram maior volume de vendas durante o período carnavalesco foram referentes aos de alimentação e bebidas.
Com corredores tranquilos, alguns consumidores escolheram o feriadão para sair de casa e ir às compras semanais. Com a maior parte do comércio fechado, o item compras de alimentos e eletros se destacou nos supermercados.
O gerente do hiper Extra, Marcelo Barros, revelou que o grande fluxo de clientes, atípico para o período carnavalesco, surpreendeu a rede durante o último domingo. As ofertas e formas de pagamentos diferenciadas foram planejadas estrategicamente para o período em que as vendas apresentam menor intensidade.
“Estamos parcelando os eletrodomésticos e a linha de acessórios para automóvel com pagamento em até 14 vezes e esperamos chamar a atenção dos consumidores. O movimento está sendo muito bom e esperamos que continue assim nos próximos dias,” comemorou o gerente Marcelo Barros.
As ofertas planejadas surtiram efeito, e o casal Sílvio Santos e Sueli Santos saíram de casa para comprar alimentos, mas foram atraídos por uma oferta na linha de mochilas. “A princípio nós iríamos comprar apenas alguns alimentos, mas começamos a olhar outros produtos e vamos levar para casa mais três mochilas que consideramos estar com um preço muito bom,” explicou Sílvio Santos.
Já o empresário José Cláudio aprovou as promoções, porém, foi a tranquilidade do período que o fez ir às compras.
"Essa é a melhor hora de ir às compras. O movimento é tranquilo e você pode escolher com paciência o produto que deseja e além disso existem as promoções que são um atrativo a mais,” disse José Cláudio.
Comentários