ECONOMIA
Paraíba Business reúne mais de 200 empresários em João Pessoa
Evento foi realizado nestas terça-feira (11) e quarta-feira (12), no auditório do Sebrae.
Publicado em 13/11/2014 às 10:30
Cerca de 250 empresários e colaboradores de empresas lotaram o auditório do Sebrae Paraíba, nesta terça-feira (11), para participar da abertura do Paraíba Business, um congresso de vendas, atendimento, liderança e motivação. O primeiro dia do evento contou com as palestras do empresário e consultor, professor Heinz, e do consultor Jean Oliveira. Já na quarta-feira, o congresso apresentou palestras do Mágico Bianko e Beto Chaves.
O gerente da agência do Sebrae em João Pessoa, Edilson Azevedo, e o empresário paraibano Beto Chaves fizeram a abertura do Congresso, agradecendo a presença dos empresários e reforçando a parceria para o sucesso do evento. “O conhecimento nos dá novos rumos. Por isso, planejamos este congresso, como mais um momento de aprendizado, para darmos mais oportunidades aos empresários de nosso Estado”, falou Edilson.
Com uma palestra motivacional, dinâmica e envolvente, o professor Heinz falou sobre a importância da atitude para se obter o sucesso. “A vida é feita de escolhas. A atitude que você tomar durante a vida terá como resultado suas conquistas e seu sucesso”, disse o profissional de RH, consultor, empresário, escritor e palestrante, que tem 26 anos de experiência. Dentre as principais atitudes de resultado ele cita: sonhar, ter objetivo, planejar, ser persistente, ter comprometimento, relacionar-se e comunicar-se.
Natural de Florianópolis (SC), Heinz começou sua apresentação falando sobre o início de sua vida profissional, aos 12 anos de idade, como frentista em um posto de gasolina. Hoje, prestando consultoria para grandes empresas do país, ele fala sobre a importância do comprometimento com o trabalho. “A vida acadêmica é importante, mas nem tudo a gente aprende na escola. É preciso ter vivência e dedicação”, disse. Ele destacou a relevância do vendedor na empresa, sendo ele o dono do negócio, ou não. “O produto que mais se vende é o que mais se oferece. O empreendedor tem que ter um objetivo claro, saber o que quer. Para isso, é preciso ter compromisso com o sucesso do seu cliente, com suas metas e com sua empresa”.
A segunda palestra da noite foi com o consultor em neuromarketing, Jean Oliveira. Nascido em Campina Grande (PB) e morando atualmente em Natal (RN), Jean proferiu a palestra “Descobrindo os segredos do comportamento do consumidor”. Em sua apresentação ele falou sobre por que 80% dos produtos lançados falham, como as pessoas decidem na hora da compra, o que é marketing de experiências e as diferenças de comportamento de consumo entre homens e mulheres.
“O neuromarketing traduz os padrões de comportamento de consumo e aplica isso no meio comercial. Como o consumidor age na hora de comprar? Não são apenas as pesquisas de satisfação que mostram isso. É preciso conhecer os gatilhos emocionais do consumidor”, disse Jean. Ele acrescentou que as micro e pequenas empresas também podem adotar estes conceitos, desvendando como funcionam seus clientes e, que muitas vezes, não é preciso um alto investimento.
No último dia do Paraíba Business, os participantes contaram com mais duas palestras. O Mágico Bianko (São Paulo) falou sobre “Profissionais que dão um show” e mostrou como transformar o talento pessoal em sucesso profissional; a excelência que encanta o cliente; Paciência & Persistência: o segredo dos campeões de vendas; Comunicação: a principal ferramenta de vendas; e superando crises com inteligência, humor e alegria.
Já o paraibano Beto Chaves proferiu a palestra “Segredos para vender mais e lucrar mais” e discutiu o mundo das vendas: novas práticas, novos conhecimentos; As dez atitudes do atendimento nota 10; Abordagem e Levantamento de necessidades; Comprometimento: Vendendo o valor do produto/serviço e não preço; e Como transformar sonhos em realidade através da motivação.
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