ECONOMIA
Paraíba deve ter 97% de ocupação hoteleira durante Carnaval, diz ABIH
A Capital e os Litorais Sul e Norte possuem 14.384 leitos que deverão estar totalmente ocupados a partir deste fim de semana até a Quarta-feira de Cinzas
Publicado em 12/02/2015 às 19:32
A taxa de ocupação da rede hoteleira da região Metropolitana de João Pessoa deve variar de 95% a 97% nos dias que antecedem o Carnaval, segundo estimativas da Associação Brasileira de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB). A capital e os Litorais Sul e Norte possuem 14.384 leitos que deverão estar totalmente ocupados a partir deste fim de semana até a quarta-feira de Cinzas (18).
Desde a semana passada, segundo o empresário Inácio Júnior, da ABIH-PB, a média de ocupação dos empreendimentos hoteleiros da capital paraibana gira em torno de 80%. “Já temos hotéis com 100% de ocupação na cidade antes mesmo da chegada do Carnaval, mas ainda há algumas vagas que deverão ser ocupadas até sexta-feira”, disse Júnior.
A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, comemorou os dados informados pela ABIH-PB. “Temos a marca de não termos um carnaval tão movimentado, mas que atrai um grande número de turistas que correm dessa folia e preferi curtir de uma outra forma”, aponta a executiva.
Ruth Avelino afirma que a proximidade de João Pessoa com cidades como Recife e Olinda, em Pernambuco, também favorece a vinda de muitos turistas que curtem as festas de ruas no período. De acordo com ela, muitos passam o dia nessas manifestações populares e retornam para descansar em João Pessoa, evitando o tumulto e os preços altos cobrados no período.
“Para o nosso turismo, o principal é mostrar que a Paraíba tem sido um grande destino de lazer e descanso em família”, reforça a presidente da PBTur. Ela lembra que a cidade oferece também algumas manifestações culturais no período, como os desfiles das tribos indígenas, os alas-ursas e as escolas de samba, que ocorrem no Centro da capital paraibana.
Comentários