ECONOMIA
Paraibanos enviam duas mil declarações em 8 horas
Declarações podem ser entregues até o dia 30 de abril, a previsão da Receita é receber 225 mil.
Publicado em 02/03/2012 às 6:30
A Receita Federal recebeu cerca de duas mil Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda de contribuintes paraibanos, segundo a contagem parcial, feita até as 18h de ontem, que já acertaram suas contas com o Leão.
Até o dia 30 de abril, prazo limite para envio das declarações, a Receita deverá receber 255 mil declarações de contribuintes da Paraíba, enquanto em todo o país, previsões são para a entrega de 25 milhões.
Para ter direito à restituição nos primeiros lotes, os paraibanos deverão preencher e enviar o formulário eletrônico do IRPF logo nos primeiros dias.
A previsão da Receita é que o primeiro lote de restituição seja disponibilizado no dia 15 de junho, que deverá contemplar dois milhões de contribuintes.
No entanto, as pessoas com idade acima de 65 anos terão prioridade no recebimento da restituição. Em seguida, virão os declarantes que primeiro enviaram suas informações.
A Receita já espera um maior fluxo de recebimento das declarações do IRPF para os últimos dias do prazo de envio.
No entanto, os recursos tecnológicos disponíveis não são reforçados para auxiliar os retardatários. O que houve neste ano, segundo a 4ª Superintendência Regional da Receita Federal, em Recife-PE, foi a ampliação em 20% do aparato para evitar congestionamentos no sistema da Receita.
Comentários