ECONOMIA
Páscoa eleva alta de indústria
Fábrica de chocolates nordestina Vale Dourado, prevê crescimento de 400% nas vendas de chocolate na Paraíba.
Publicado em 17/03/2012 às 6:30
Única indústria que produz chocolates 100% nordestina com rede de distribuição a todos os estados da Região, a Vale Dourado prevê um crescimento de 400% na venda de ovos de Páscoa na Paraíba neste ano em relação ao ano passado. Para atingir a meta, a empresa aposta na distribuição massiva dos produtos da marca.
Segundo o vice-presidente da Vale Dourado, Frederico Sampaio, no ano passado foram vendidos 17 mil ovos de Páscoa, mas neste ano, mesmo a 20 dias da Páscoa, já foram faturados 77 mil ovos de chocolate, o que já representa um crescimento de 352%.
Sampaio revela que os primeiros Ovos de Páscoa fabricados pela empresa foram vendidos no ano passado e, já no primeiro ano, os produtos tiveram uma boa aceitação do público, o que está gerando a expectativa de encerrar as vendas da Páscoa deste ano entre as marcas mais vendidas nos supermercados da Paraíba.
“Houve uma ótima aceitação em 2011 e agora em 2012 estamos trabalhando para aumentarmos nosso espaço, que ainda é pequeno em comparação com outras marcas, contudo, a ótima aceitação do produto nos dá a certeza de que conquistaremos a quarta marca (entre as mais vendidas) nos principais supermercados do Estado esse ano”, comentou.
Para 2012, a estimativa total de produção de chocolates para o período pascal é de 180 toneladas, superando em 12,5% a fabricação do ano passado (160 toneladas). Segundo o vice-presidente da empresa, a fábrica está trabalhando nos dois turnos, com 30 funcionários na linha de bombons e 90 funcionários de Ovos de Páscoa.
No mercado há mais de 20 anos, a marca Vale Dourado já é conhecida do público por seus produtos derivados do leite (achocolatados, iogurtes, entre outros), e sucos artificiais. A fabricação de chocolates foi uma das inovações da marca.
Comentários