ECONOMIA
Passagem para longa distância já aumentou
Reajuste para distâncias superiores a 75 quilômetros foi aprovado no final do mês passado.
Publicado em 28/07/2012 às 6:00
No final do mês passado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), por meio da Resolução 3.852, publicada no Diário Oficial da União, aprovou o reajuste de 2,770% sobre o coeficiente tarifário dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros em percurso de longa distância (acima de 75 quilômetros).
Este incremento passou a valer a partir do último dia 1º e, de acordo com o gerente da empresa de ônibus intermunicipais e interestaduais Guanabara, José Inácio Gomes, ele não foi muito sentido pelos consumidores. “O aumento é pouco significativo e, normalmente, as pessoas entendem que é normal. Desta vez, acredito que passaremos pela mesma situação, sem que os passageiros reclamem”, afirmou.
De acordo com dados fornecidos pela ANTT, os serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros no Brasil são responsáveis por uma movimentação de mais de 140 milhões de usuários por ano.
À ANTT cabe definir o reajuste das passagens interestaduais e internacionais. Já os reajustes intermunicipais são realizados pelos órgãos competentes em cada Estado.
Comentários