ECONOMIA
Patos Shopping abre portas de olho em potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões por ano no Sertão
Estimativa faz referência à população de 665 mil habitantes das 53 cidades polarizadas por Patos.
Publicado em 24/04/2019 às 12:24 | Atualizado em 24/04/2019 às 17:16
De olho em um potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões por ano na região, vai ser inaugurado na sexta-feira (26) a primeira etapa do Patos Shopping, na cidade de Patos, no Sertão. Essa estimativa é referente à população de cerca de 665 mil habitantes das 53 cidades da região polarizada por Patos.
Outro fator apontado pela empresa como ponto favorável à instalação do shopping são os festejos juninos, tradicionais na região e que geram expectativa de um volume de vendas superior às compras de Natal.
Potencial de consumo
De acordo com o Diretor Comercial do shopping, Edson Bezerra, o empreendimento pretende atender à demanda de consumo dessa população. Olhando exclusivamente para Patos, uma pesquisa encomendada pela empresa aponta que a cidade tem renda superior à média estadual. Cerca de 20% da população patoense é considerada como classes A e B e outros 45% na classe C.
O empreendimento, que pertence ao grupo N Claudino, também está de olho nas 53% da população que está na faixa etária entre 20 e 59 anos, a mais propensa ao consumo dos serviços oferecidos em shoppings.
Empregos e estrutura
O shopping deve gerar 3,3 mil empregos, sendo 300 diretos e 3 mil indiretos. Nesta fase, o shopping abre com 20 lojas em funcionamento, sendo cinco âncoras e 3 megalojas, além de quatro salas de cinema e uma área de games. A área de estacionamento conta com mais de mil vagas, metade delas em área coberta.
As portas do shopping vão ser abertas ao público ao meio dia da sexta-feira. A cerimônia oficial de inauguração acontece de manhã e é exclusiva para os lojistas.
Comentários