icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

PBTUR e SETDE têm estandes na 6ª edição da Ruraltur

Potencialidades turísticas e culinárias do interior paraibano são destaque na feira sobre o turismo nordestino.

Publicado em 03/09/2010 às 13:19

Da Redação
Com Secom-PB

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) estão com um estande de promoção e divulgação dos atrativos turísticos e culinários do Estado na 6ª edição da Ruraltur (Feira Regional de Turismo Rural do Nordeste), que teve inicio nesta quinta-feira (2) e segue até o próximo sábado (4), no Tropical Hotel Tambaú, na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Os visitantes da feira que passarem pelos estandes da PBTUR e SETDE e dos municípios poderão degustar alguns dos deliciosos pratos típicos e sobremesas que fazem parte do cardápio dos paraibanos, como é o caso da canjica, cocada, mel de engenho e o queijo de coalho. Quem aprecia uma boa cachaça não pode deixar de experimentar a bebida fabricada nos engenhos do Brejo paraibano.

Para o presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, a Ruraltur é mais uma forma de estimular a divulgação das experiências do turismo no interior do Estado. “Nós que fazemos a PBTUR valorizamos muito essa iniciativa e parabenizamos o Sebrae pela realização do evento e por mais esta demonstração de competência”, pontuou Freire.

Já o secretario de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Tavares, disse que o Governo do Estado, por meio da SETDE e da PBTUR, não poderia ficar de fora de um evento “de extrema importância como este, que consegue reunir todos os estados do Nordeste para apresentar suas potencialidades turísticas, riquezas culturais e sua culinária, que vão além dos das capitais e do turismo de sol e mar”.

“Nessa feira, nós estamos divulgando os potenciais do turismo rural dos municípios paraibanos. Estamos, ainda, apresentando aos visitantes o nosso artesanato, nossa culinária, nossos minerais”, destacou o secretário.

Diego Tavares disse também que o turismo de eventos, como é o caso da Ruraltur, consegue movimentar o Estado durante o período de baixa estação. Segundo o secretário, a realização desse tipo de evento só tende a crescer, principalmente, quando as obras do Centro de Convenções estiverem concluídas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp